30/09/2023 - Verdes 0x3 Vermelhos - Verdes 3x5 Vermelhos
Neste sábado as atividades Araveteanas inciaram com almoço no Restaurante do Gilsão, TOK DE MINAS, que fica no Paranoá. Ali, puderam saborear uma deliciosa Rabada com Agrião, especialidade da casa. Estiveram presentes o Gedeon com o Victor e sua esposa Aninha, o Marcelo Bessa e o Rasman, o Professor Wanderson Jordão e os motociclistas Deco e Sérgio Moureau. Após o almoço os atletas desceram para o campo do Arcef, para mais um sabadão com duas peladinhas da melhor qualidade.
Setembro termina com mais uma pelada dominada pelos Vermelhos, que venceram a primeira partida por três a zero e a segunda partida por cinco a três. Neste sábado teve de tudo, Dominó, Futebol, Sinuca, Petiscos do Gilsão, e até acidente com fogos de artifício, no melhor estilho Tik Tok. Vamos aos fatos.
A primeira partida, como já dito, foi vencida pelos Vermelhos, por três gols a zero, com o artilheiro Romário abrindo o placar aos dez minutos. O segundo gol foi marcado pelo Alan, aos dezesseis minutos, e o terceiro gol, foi marcado pelo Bemvindo, aos vinte e três minutos, este, um belo frango do goleiro Massaxi, que, ao pegar a bola chutada a gol pelo Bemvindo, deixou-a escapar por entre os dedos, no maior frango do ano.
A partida até que ia bem, mas os Verdes começaram a errar muito, tanto na zaga, quanto no ataque. Os erros na zaga permitiram aos Vermelhos abrir e ampliar o placar, e os erros no ataque, principalmente pelo Carlos Sá, com claras oportunidades de empatar a partida, não deixaram que os Verdes marcassem nem ao menos um gol, para diminuir a diferença.
A segunda partida foi mais disputada, mas os Vermelhos continuaram dominando e venceram por cinco a três. Os Verdes saíram na frente e marcaram aos cinco minutos, com o Deco. O Vermelhos partiram para cima e empataram aos quinze minutos e viraram aos dezoito minutos, com gols do convidado Welton. Aos vinte minutos os Verdes empataram com gol do Leandro. Aos vinte e nove minutos os Vermelhos passaram à frente com mais um gol do Welton, e aos trinta e seis minutos os Verdes empataram com gol do Breno Schepper. Daí para frente os Vermelhos se superaram e marcaram mais dois gols, sendo um Erley, aos trinta e nove minutos, e outro aos quarenta e quatro minutos, com o Romário.
Após o futebol, os atletas se dirigiram ao Bar da Sinuca para a Quarta Rodada do II Torneio Aravet de Sinuca, marcado pelo esperado confronto entre o Gedeon e o Sérgio Moureau. Este confronto foi tão aguardado que havia até torcida organizada, liderada pelo Deco, ferrenho torcedor do Gedeon, que trouxe até fogos de artifícios para comemorar a vitória do Gedeon, situação que causou um fato inusitado e quase trágico. O que ocorreu? Enquanto o Gedeon e o Ségio jogavam, o Deco, na condição de Chefe de Torcida, fazia os movimentos habituais de torcedor, gritava palavras de ordem em favor do Gedeon, acirrava os comentários em defesa do jogador, e, vez por outra, estourava um foguete, tudo para deleite e alegria do momento que estava realmente muito gostoso e pacífico. Enquanto isso, o Rasman, na mesinha do Bar, tratava da contabilidade, dos controles e apontamentos relacionados com os recebimentos do dia, enquanto assistia o confronto dos dois Gigantes da Sinuca. Em determinado momento, em mais uma atuação do Deco que corria e proferia seu apoio ao Gedeon, pegou mais um foguete e deu ignição, mandando os petardos para o alto que estouravam, para alegria dos torcedores. Neste momento, sem que pudéssemos controlar a situação, o pavio do foguete foi lançado ao ar e foi parar embaixo da mesa, na qual o Rasman executava suas tarefas de Tesoureiro. O que ninguém contava, é que o pavio, aceso, foi se alojar no pé do Rasman, e ficou preso, entre o chinelo e seus dedos, provocando uma queimadura de segundo grau em um dedo e parte da sola do pé esquerdo. Fim da história, o Gedeon ganhou a partida, após um erro crasso do Sérgio que bateu com o taco na bola, após a tacada, o Rasman passou o resto do evento com gelo nas queimaduras, tudo ao sabor dos Petiscos do Gilsão e muita cerveja gelada.
Além desses episódios tagicomicos, este sábado foi marcado pela despedida do Leandro, nosso fiel escudeiro e colaborador, que tanto nos ajudou nestes anos todos no Clube Arsef. Somos gratos ao amigo Leandro e sua esposa Letícia, e desejamos que possam progredir como seres humanos na nova jornada que segue em Arinos-MG, além de estarem próximos de suas famílias, possam também melhorar em suas atividades profissionais e intelectuais e na criação de seus filhos e sobrinhos. Um abraço da Família Aravet à Família do Leandro.
Foto dos Times
Galeria de Fotos
Fut entre amigos cada sábado melhor Tmj Aravet
ResponderExcluir