22 abril 2023

22/04/2022 - Verdes 4x0 Vermelhos - Verdes 3x5 Vermelhos

 22/04/2022 - Verdes 4x0 Vermelhos - Verdes 3x5 Vermelhos

Sábado fresquinho, até um pouco frio, proporcionou mais duas peladinhas em alto nível na Aravet. A primeira, vencida pelos Verdes, por quatro a zero, e a segunda, vencida pelos Vermelhos, por cinco a três.

A primeira partida mostrou maior entrosamento do time Verde que, mesmo sem centroavante clássico, mas com os meias se apresentando no ataque, bons posicionamentos e as trocas de passes com poucos erros, permitiram aos Verdes converter os bons ataques em gols, enquanto os ataques dos Vermelhos não resultavam em gols e morriam na zaga dos Verdes, que não deram espaços aos atacantes dos Vermelhos, principalmente para o Tetê e o Gugu. 

 Com a zaga fechadinha pelo Sid Canova e o Eliano, e com os laterais Jurubeba (direita) e Rasman (esquerda), os Verdes neutralizaram o Sabá e o Breno pela esquerda, e o Tetê e o Gugu pelo Centro, sufocando as tentativas do Tetê e do  Gugu, que não achavam espaços para as finalizações. Vale mencionar que, ainda assim, o Tetê colocou uma bola no pé da trave, quase enganando o goleiro Massaxi. Nem mesmo o Erley, com sua velocidade, força e precisão nos chutes, conseguiu abrir espaço na área dos Verdes, e também o zagueirão Cloves, dos Vermelhos, que costuma surpreender, com subidas ao ataque, neste sábado, pouco apareceu para dar suporte ao Tetê e ao Gugu, ou mesmo marcar.

Por outro lado, os Verdes acertavam muito, com passes precisos do Deco e do Carlão, abasteceram o Alan, o Jefferson e o Veloso, que criavam ótimas oportunidades na área dos Vermelhos, até que os Verdes marcaram o primeiro gol com o Deco, aos nove minutos, que entrou na área, saiu da marcação dos zagueiros e ficou cara a cara com o Paulinho, aí foi só escolher o canto.

O jogo continuou pegado, com ótimas oportunidades de gols para os Verdes, contudo, transcorreram vinte minutos sem que nenhuma das equipes marcassem, e só aos vinte e nove minutos os Verdes marcaram o segundo gol, com o Veloso. 

Daí para frente, em uma bola recuperada na lateral esquerda dos Verdes, tocada para o Carlão que serviu ao Alan que invadiu a área pela linha de fundo e colocou o Gedeon na cara do gol, aos trinta e dois minutos. O quarto gol dos Verdes foi marcado pelo próprio Alan, aos trinta e quatro  minutos, com assistência do Deco.

Na segunda partida, os Vermelhos, renovados com novos convidados, entraram com sangue no olho, muita velocidade nos ataques e muitas oportunidades de gols. Ainda assim, os Verdes, que já haviam jogado a primeira partida, resistiram por dez longos minutos de sufoco, quando o convidado Luan, vinte e dois anos, marcou o primeiro gol dos Vermelhos.

Como no futebol tem surpresas, os Verdes se organizaram e viraram o jogo, com um gol do Veloso, aos quinze minutos, e outro gol com o Tetê, aos vinte e sete minutos. Mas a configuração dos Vermelhos estava melhor e, com os Verdes ainda mais cansados, os Vermelhos voltaram a marcar, aos trinta minutos, com o Romário, e aos trinta e oito minutos com mais um gol do convidado Luan. 

Para surpresa dos Vermelhos, os Verdes marcaram mais um gol com o Tetê, aos quarenta e dois minutos, que pararam por aí, enquanto que os Vermelhos faturaram mais dois gols, um com o Jacó, aos quarenta minutos e outro com o Romário, aos quarenta e cinco minutos.

Vale mencionar que os Vermelhos ainda perderam um pênalti, cuja marcação, questionada pelos Verdes, pois a bola, chutada em gol, bateu no Sid Canova, cujos braços não estavam abertos, mas colados ao corpo, situação que levou o zagueiro Sid Canova a levar um Cartão Azul, acom três minutos para um gole d´água e refrescar a cabeça. O Gilsão pegou a bola e se prontificou a bater, e, todo posudo, cheio de marra, mandou o goleiro para um lado e bola para o outro, mas fora do gol do Massaxi.

Questionado sobre o lance do pênalti, que o Sid estava com o braço colado ao corpo, o Árbitro Alex informou que nessas situações o jogador deve colocar o braço para trás, pois, qualquer outra posição deve ser marcado pênalti, regra é regra.

E assim terminou mais um sabadão, no Bar da Sinuca, com disputadas partidas, em duplas, e o Gilsão apareceu com mais uma panela de Moela ao Molho, para deleite dos apreciadores da iguaria, regado a cerveja gelada.

Foto dos Times


Galeria de Fotos

Tetê

Jurubeba, Gedeon, Amir, Arnaldo, Alan, Eliano e Jefferson
Pete

Sid Canova
Goió, Nil e Luan
Bemvindo e Amilton
Veloso e Jacó
Paulinho e Tetê

Jefferson
Eliano
Deco
Amir e Arnaldo
Gedeon, Amir, Arnaldo e Alan
Deco
Carlão
Breno Schepper


Goió
Cloves, Gugu, Breno, Liminha e Jurubeba











 


4 comentários:

  1. Parabéns galera o Fut foi top e concordo com toda a leitura que aí foi esposta sobre o Fut muito pegada

    ResponderExcluir
  2. Ótima pelada e boa participação dos convidados que subiu o nível do futebol.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional, observei que o Amir participou, parabéns para nossa família Aravetiana. Um abraço à todos

    ResponderExcluir