15 abril 2023

15/04/2023 - Vitória dos Verdes e visitas ilustres

 15/04/2023 - Verdes 7x2 Vermelhos

Neste sábado tivemos o prazer de receber os visitantes Hugo Ribeiro e seu irmão Luciano, ambos Araveteanos de carteirinha, em passagem por esta capital, acompanhados de seu cicerone, o também Araveteano, Reinaldo.

O evento contou com a presença de integrantes da Velha Guarda, que vieram prestigiar os amigos Hugo e Luciano, que há muitos anos residem em Santos, pelos menos a uns vinte anos longe do convívio da Família Aravet.

Dos integrantes da Velha Guarda, além do próprio Reinaldo, compareceram: Zé Aírton, Da Cruz, Bosco, Sanches, calçando seu velho e bom par de Kichute, Sidney Brasil, Helmar, com o Filho João e o Cícero. Estava na cara a alegria de todos e a saudade dos companheiros santistas. Para completar, o Gilsão apareceu servindo aquela tradicional Moela ao Molho, no capricho, que não sobrou nem rapa na panela. Foi uma festa, como podemos ver na Galeria de Fotos.

Quanto à pelada foi uma goleada dos Vedes, por sete a dois, em cima dos Vermelhos, mas o placar, embora dilatado, não significa que o jogo foi assim tão fácil para os vencedores que aproveitaram melhor os ataques, convertendo-os em gols, enquanto que os ataques dos Vermelhos eram parados pela zaga dos Verdes com Leandro, Amilton, Sabá e Rasman.

No primeiro tempo o placar terminou em quatro a um para os Verdes, com um gol do Veloso logo aos três minutos. Depois o Breno marcou mais dois, em duas subidas e belo entrosamento e troca de passes entre ele, o Alan, o Carlão e o Veloso, aos onze e aos vinte e seis minutos. Fechando o primeiro tempo, o Alan fez um gol aos trinta e quatro minutos. 

Os Verdes atacavam mas não finalizavam, a defesa dos Verdes estava consistente, mas num desses ataques dos Vermelhos o Pigo entrou com velocidade na área, pela direita, e, na disputa de bola com o Leandro, o árbitro viu pênalti na entrada do Leandro. O zagueiro Cloves se apresentou para a cobrança e converteu, abrindo o placar dos Vermelhos, depois de tantos ataques mal sucedidos.

De volta para o segundo tempo, as mudanças básicas foram as entradas dos convidados no time Verde (Hugo, Luciano e Reinaldo). Para os Vermelhos entraram o Romário e o Roni, que deram maior velocidade ao ataque dos Verdes, com insistentes chegadas na área com o quarteto, Romário, Pigo Roni e Erley, dando muito trabalho para a zaga dos Verdes, situação que permitiu que o zagueiro Cloves marcasse mais um gol aos vinte e nove minutos. Inclusive, vale destacar um voleio do Erley, em bola cruzada pela direita, que ele pegou de primeira, co muita força, mas o Paulinho estava bem posicionado efetuou ema bela defesa. 

Mas os Verdes, embora cansados, não se deram por vencidos, e também marcaram mais três gols no segundo tempo, dois com o visitante Hugo, como nos velhos tempos de Aravet, um aos vinte e quatro e outro aos trinta minutos. O Alan fechou a goleada dos Verdes com mais um gol aos aos trinta e dois minutos do segundo tempo,

A noite terminou no Barzinho, com muita cerveja gelada e muitas rodadas de Sinuca, tudo no velho estilo Aravet de ser; Rola bola, Papo e Gole.

Foto dos Times


Galeria de Fotos


Cícero, Luciano, Reinaldo, Hugo, Helmar, Alex e Rasman
Hugo, Helmar e Alex



Cícero
Luciano, Reinaldo, Liminha, Hugo, Cícero, Pigo e Rasman
Rasman, Luciano, Reinaldo, Hugo, Cícero e Pigo


Liminha e Cloves
Arnaldo, Daniel e Liminha

Jurubeba
Alan e Erley
Cícero e Pigo
Rasman
Reinaldo
Paulinho
Hugo

|Sabá
Cloves
Luciano
Alex
Alan e Erley
Victor


Amilton
Cloves e seu irmão


Alex, Amilton e Eugênio
Veloso
Carlão e Breno

Eliano
Helbert
Arnaldo e Daniel
Alex








Gedeon, Carlão e Liminha


Roni










Velha Guarda











Velha Guarda
Zé Aírton, Gilsão, Brasil, Eugênio, Sanches, Bosco, Cícero e Helmar






 


Um comentário:

  1. Dia especial, boa pelada e visita do Hugo e Luciano. Tudo de bom. Aravet resiste, 47 anos de peladas.

    ResponderExcluir