08/10/2022 - Verdes 7x2 Vermelhos
Neste sábado tivemos dois times completos e quatro jogadores no banco de reservas, com convidados que deram mais velocidade nas partidas e com arbitragem do nosso amigo Alex que retornou de Rio das Ostras e volta a arbitrar nossa pelada, em revezamento com o Manoel Filho.
Embora o placar final da partida tenha terminado em sete a dois para os Verdes, o primeiro tempo foi bastante disputado, com boas oportunidades para ambas as equipes e ficou em três a dois para os Verdes, com o primeiro gol do Mazinho, aos cinco minutos de bola rolando. Depois, o Tetê aumentou para os Verdes, com dois gols, aos quinze e aos dezesseis minutos de jogo, sendo um deles de cobertura, com chute de fora da área, pura sagacidade do artilheiro, que já estava de olho nas saídas do goleiro Leandro e não deu outra, o Leandro foi dormir com esse gol de cobertura.
De volta para o segundo tempo os Vermelhos deram uma arejada no time, com os convidados jovens, mas todos com fome de gol, subindo ao ataque, sem sucesso, e deixando a defesa desguarnecida, então os Verdes não deram espaço e faturaram mais quatro gols, sendo mais um do Tetê, aos nove minutos, e novamente com o Mazinho aos dezesseis minutos, depois com o Gugu aos vinte e cinco minutos e, fechando a goleada, mais um gol do veterano Mazinho, aos trinta e dois minutos do segundo tempo.
Os Vermelhos conseguiram dois gols no segundo tempo, um com o Breno, aos vinte e sete minutos, e outro com o Gugu, que passou a jogar para os Vermelhos, este um golaço, um gol de craque, quando o moleque recebeu a bola cruzada da linha de fundo, matou no joelho, puxou, ajeitando com a direita e mandou um petardo com a esquerda, sem a menor chance para o goleiro Cássio.
Para os Vermelhos jogava o afoito Netinho, querendo todas as bolas, disputando, perdendo, ganhando, mas sempre no quase. Em um lance de ataque dos Vermelhos, quando a zaga saiu errado com a bola, o Gerson dos Vermelhos fez a interceptação e entrou com tudo na pequena área, mas o Graciel, zagueiro dos Verdes, conseguiu se recuperar do lance perdido e chegou junto do Gerson, dando um carrinho por trás, pênalti claro, bem marcado pelo árbitro Alex. O afoito Netinho já chegou e tirou o Gerson da batida do Pênalti, e os Veteranos nem tiveram tempo de avaliar a situação para cobrarem a falta. Fato concreto, o garoto mandou o goleiro para um lado e a bola para o outro, só que para fora do gol, para desespero do rapazinho que tentou a todo custo se redimir da perda do Pênalti mas só conseguiu mesmo foi errar ainda mais, inclusive em um cruzamento da linha de fundo, com a bola debaixo da trave, ele conseguiu chutar para o alto, perdendo um gol feito.
Foi assim nossa pelada deste sábado, muitas chances, muitos gols e muitos erros, em mais uma pelada excelente, corrida, tocada e sem discussões ou brigas.
Neste sábado efetivamos o convidado do nosso amigo Deco, o Milze, mais um veterano que passa a integrar nosso plantel, mesclado de jovens e veteranos, cuja pelada já está no seu quadragésimo sexto ano, e como nosso nome traduz, somos os Amigos dos Velhos Tempos, cujo grupo nasceu nos idos de mil novecentos e setenta e seis, em um campo na Esplanada dos Ministérios, onde hoje é o prédio chamado "Bolo de Noiva", anexo ao Palácio do Itamarati.
Foto dos Times
Galeria de Fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário