25 outubro 2022

22/10/2022 - Verdes 6x1 Vermelhos

 22/10/2022 - Verdes 6x1 Vermelhos

Neste sabadão com tempo fresco a pelada começou após uma chuvinha há muito esperada. Uma partida com primeiro tempo bem equilibrado e boas chances de gols para ambas as equipes, com os Verdes dando muito trabalho à zaga dos Vermelhos, comandada pelo Graciel e apoiada pelos laterais Rasman e Lima, que trabalharam muito para conter os maciços ataques dos Verdes, orquestrados pelo Deco, jogando como armador pelo meio, mas ocupando todo o campo, e finalizações do Gerson e do convidado Rodrigo Carvalho.

Como já dito, o equilíbrio entre ataque dos Verdes e defesa dos Vermelhos manteve o primeiro tempo sem gols. De volta para o segundo tempo e a entrada dos atletas que aguardavam na arquibancada deu vantagem aos Verdes pois os Vermelhos subiram muito, deixando a zaga desguarnecida, dando espaço para o ataque dos Vermelhos que mantinha a mesma formação do primeiro tempo. Daí para a frente os Verdes cresceram no jogo e asfixiaram os Verdes que conseguiram fazer apenas um golzinho com o Mazinho, aos vinte e quatro minutos do segundo tempo, enquanto os Verdes fizeram sete gols.

Os gols dos Vedes foram marcados pelo Convidado Rodrigo Carvalho aos oito minutos, pelo Gerson com quatro gols, aos dezesseis, aos vinte, aos trinta e seis e aos quarenta minutos. O maestro Deco marcou um gol aos trinta minutos. Todos os gols foram marcados no segundo tempo.

O árbitro Alex distribuiu  quatro Cartões Amarelos, para o Gabriel e para o Gilsão, dos Verdes, e para o Netinho e o Jacó, dos Vermelhos.

Depois do futebol o Gilsão serviu uma panelada de "Moela ao Molho", e a Diretoria ofereceu porções de "Carne de Sol", tudo em comemoração os Setenta e Seis anos do resistente e resiliente Lateral Direito, Dr. Clóvis, um exemplo para todos. Ainda tivemos a visita do veterano Tássio, que já pendurou as chuteiras, mas ele disse que vai voltar. Aguardaremos.

Na resenha, após o jogo, tivemos que aguentar as tiradas do Gerson com seus quatro gols, aproveitando a ausência do Tetê em campo, em tratamento das dores nos joelhos. Pois é, na falta do marrento Tetê, tivemos que aguentar o também marrento Gerson.

Foto dos Times


Galeria de Fotos

Rodrigo, Wesley, Milze, Cássio, Eugênio e Lima

Mazinho

Wesley, filho do Milze
Klebin, Tetê e Alan
Alex e Dr. Clóvis
Alex e Dr. Clóvis
Wanderson Neves
Amilton e Eugênio
Wesley e Milze
Paulinho e Ualesson
Netinho
Klebin, Netinho e Tetê




16 outubro 2022

15/10/2022 - Verdes2x5 Vermelhos

 15/10/2022 - Verdes2x5 Vermelhos

Sabadão quente mas com vento ameno, mais uma peladinha boa de se jogar, com muitas nuances, dois times incompletos e vitória dos Vermelhos por cinco a dois.

Iniciamos a partida com nove jogadores para cada lado, mais os goleiros Paulinho para os Verdes e Ualesson para os Vermelhos. Após os times tirados e a partida já a começar, chegou o Felipe Feitosa que não veio para jogar, mas a diretoria arranjou um conjunto de uniforme de convidado e um par de chuteiras para que o atleta pudesse participar. Assim sendo, o Felipe entrou para o time Vermelho com a partida já em andamento e deu mais poder de fogo aos Vermelhos que meteram logo dois gols, aos seis minutos com o Alan e aos nove minutos com o Leandro.

Assustados com as ofensivas dos Vermelhos, o Gerson mudou de time e passou a jogar para os Verdes, para compensar um pouco a divisão, já que os Vermelhos ficaram com um jogador a mais com a entrada do Felipe. Daí para a frente, até o final do primeiro tempo, os Verdes ganharam fôlego e, com um a mais fizeram também dois gols, um do próprio Gerson, aos dezenove minutos, e outro com o convidado Rodrigo, aos vinte e um minutos. Assim terminou o primeiro tempo, empate por dois a dois, com boas chances para ambas as equipes, mas com superioridade dos Verdes após a mudança de time pelo Gerson.

De volta para o segundo tempo, os Vermelhos fizeram mais um gol com o Alan, aos sete minutos, mas logo perderam o domínio da zaga pois o Leandro, que jogava na zaga dos Vermelhos, e o Rasman, que jogava na lateral direita, começaram ao ataque e os Verdes começaram a chegar mais na área dos Vermelhos, mas sem gols. 

Com o retorno do Leandro e do Rasman às suas respectivas posições, e a saída do Tetê que jogava para os Verdes, os Vermelhos começaram a chegar mais na área dos Verdes e melhorar a qualidade dos ataques, assim fizeram mais dois gols, aos vinte e quatro minutos, com o convidado Gabriel, e os vinte e seis minutos com o Breno Schepper. Este gol nasceu quando o Eliano errou o passe para o Deco, cuja bola, interceptada pelo Rasman, foi lançada ao Breno que já se deslocava por trás do Eliano. O Rasman deu um tapa na bola e o Breno a conduziu na velocidade, até o gol, e tocou por baixo, na saída do Paulinho. O Eliano bem que tentou, saiu no encalço do Breno, mas valeu mais a velocidade do jovem Breno do que a vontade do veterano Eliano. Vale ainda mencionar dois gols perdidos pelo Mazinho, que não conseguiu batizar a chuteira nova que ganhou dos filhos.

Final de partida com placar de cinco a dois para os Vermelhos e uma peladinha gostosa de se jogar, revigorada pelos convidados do Deco e resenha no Bar da Sinuca.

Foto dos Times


Galeria de Fotos

Rasman
Gerson



Paulinho e Ualesson

Eliano, Graciel, Tetê e Dr. Clóvis
Milze
Graciel,  Tetê e Dr. Clóvis

Graciel e Liminha
Eugênio e Felipe
Dr. Clóvis e Bemvindo
Graciel, Gerson e Breno

Gabriel, Deco, Rodrigo, Alan e Mazinho
Gedeon

Erley e Tetê


12 outubro 2022

08/10/2022 - Verdes 7x2 Vermelhos

 08/10/2022 - Verdes 7x2 Vermelhos

Neste sábado tivemos dois times completos e quatro jogadores no banco de reservas, com convidados que deram mais velocidade nas partidas e com arbitragem do nosso amigo Alex que retornou de Rio das Ostras e volta a arbitrar nossa pelada, em revezamento com o Manoel Filho.

Embora o placar final da partida tenha terminado em sete a dois para os Verdes, o primeiro tempo foi bastante disputado, com boas oportunidades para ambas as equipes e ficou em três a dois para os Verdes, com o primeiro gol do Mazinho, aos cinco minutos de bola rolando. Depois, o Tetê aumentou para os Verdes, com dois gols, aos quinze e aos dezesseis minutos de jogo, sendo um deles de cobertura, com chute de fora da área, pura sagacidade do artilheiro, que já estava de olho nas saídas do goleiro Leandro e não deu outra, o Leandro foi dormir com esse gol de cobertura.

De volta para o segundo tempo os Vermelhos deram uma arejada no time, com os convidados jovens, mas todos com fome de gol, subindo ao ataque, sem sucesso, e deixando a defesa desguarnecida, então os Verdes não deram espaço e faturaram mais quatro gols, sendo mais um do Tetê, aos nove minutos, e novamente com o Mazinho aos dezesseis minutos, depois com o Gugu aos vinte e cinco minutos e, fechando a goleada, mais um gol do veterano Mazinho, aos trinta e dois minutos do segundo tempo.

Os Vermelhos conseguiram dois gols no segundo tempo, um com o Breno, aos vinte e sete minutos, e outro com o Gugu, que passou a jogar para os Vermelhos, este um golaço, um gol de craque, quando o moleque recebeu a bola cruzada da linha de fundo, matou no joelho, puxou, ajeitando com a direita e mandou um petardo com a esquerda, sem a menor chance para o goleiro Cássio.

Para os Vermelhos jogava o afoito Netinho, querendo todas as bolas, disputando, perdendo, ganhando, mas sempre no quase. Em um lance de ataque dos Vermelhos, quando a zaga saiu errado com a bola, o Gerson dos Vermelhos fez a interceptação e entrou com tudo na pequena área, mas o Graciel, zagueiro dos Verdes, conseguiu se recuperar do lance perdido e chegou junto do Gerson, dando um carrinho por trás, pênalti claro, bem marcado pelo árbitro Alex. O afoito Netinho já chegou e tirou o Gerson da batida do Pênalti, e os Veteranos nem tiveram tempo de avaliar a situação para cobrarem a falta. Fato concreto, o garoto mandou o goleiro para um lado e a bola para o outro, só que para fora do gol, para desespero do rapazinho que tentou a todo custo se redimir da perda do Pênalti mas só conseguiu mesmo foi errar ainda mais, inclusive em um cruzamento da linha de fundo, com a bola debaixo da trave, ele conseguiu chutar para o alto, perdendo um gol feito.

Foi assim nossa pelada deste sábado, muitas chances, muitos gols e muitos erros, em mais uma pelada excelente, corrida, tocada e sem discussões ou brigas.

Neste sábado efetivamos o convidado do nosso amigo Deco, o Milze, mais um veterano que passa a integrar nosso plantel, mesclado de jovens e veteranos, cuja pelada já está no seu quadragésimo sexto ano, e como nosso nome traduz, somos os Amigos dos Velhos Tempos, cujo grupo nasceu nos idos de mil novecentos e setenta e seis, em um campo na Esplanada dos Ministérios, onde hoje é o prédio chamado "Bolo de Noiva", anexo ao Palácio do Itamarati.


Foto dos Times


Galeria de Fotos

Liminha e Graciel
Milze, efetivado nesta data. Camisa 50.
Gabriel e Milze

Raul e Tetê
Rodrigo Carvalho, Milze, Rasman, Gabriel, Deco, Eugênio e Raul
Cássio

Dr Clóvis
Mazinho

Graciel e Hélio
Rodrigo Carvalho, Milze, Rasman, Gabriel, Deco, Eugênio e Raul



Rodrigo Carvalho, Mazunho, Milze, Deco e Gabriel

Eliano e Mazinho

Graciel e Dr Clóvis
Adelmar e Mazinho