04/10/2025 - Verdes 3x0 Vermelhos - Verdes 3x3 Vermelhos
Em mais um sabadão quente e seco, Verdes e Vermelhos se enfrentaram novamente, como tem sido há 49 anos. Neste sábado a primeira partida foi vencida pelos Verdes por três a zero, em uma partida bem disputada, cheia de controvérsia e muitas faltas, cuja veracidade foram muito discutidas pelos atletas.
Hoje os Verdes estavam melhores em campo, bem posicionados nas linhas de zaga, meio e ataque, favorecendo a pressão dos Verdes sobre os Vermelhos, que erraram mais. Até o goleiro Aranha que sábado passado só deu cabeçadas, hoje defendeu tudo e tirou todas as chances de gols dos Vermelhos. Ele realmente fez a diferença.
Nessa toada, os Verdes abriram o placar aos quatro minutos, com um gol do Gilvan. Os quinze minutos o árbitro Roger marcou um pênalti para os Verdes, em um lance muito controverso, envolvendo um choque entre o goleiro Paulinho, o zagueiro Monarg e o atacante Helbert.
Discussão à parte, o árbitro Roger não deixou por menos e manteve a penalidade. O Helbert então passou a bola ao Rasman, para a cobrança da penalidade. O lateral, que vinha bem na partida, e neste sábado aplicou mais uma caneta debaixo da saia (hoje a vítima foi o Thiago Macedo), não titubeou, esperou o apito do árbitro e guardou. Uma batida a meia força, rasteira, no canto esquerdo do Paulinho, que até se esticou, mas não conseguiu chegar na bola. O árbitro anotou o gol aos vinte e um minutos.
O terceiro gol dos Verdes foi marcado pelo comandante Erley, que matou a pau no meio campo, ajudando a zaga na retenção e apoiando o ataque. Seu gol saiu aos vinte e nove minutos, fechando o placar.
A segunda partida foi bem equilibrada e terminou no empate por três a três. Os Vermelhos saíram na frente, com um gol do Yago. Depois o Pigo empatou para os Verdes, em uma cobrança de falta perfeita. No embalo, os Verdes passaram à frente com um gol do Gilvan, aos trinta e cinco minutos, e ampliaram com mais um gol do Pigo, aos quarenta minutos.
Os Vermelhos se organizaram, partiram para cima e faturaram dois, um com o Yago, aos quarenta e dois, e o outro aos quarenta e quatro minutos, com o Romário, empatando a partida.
Hoje tivemos cinco convidados, e a presença dos veteranos Gil, Bosco, Tássio, Álvaro e Zé Ayrton, que apareceram para nos prestigiar e buscar as tão esperadas camisas pretas da Aravet.
No mais, como sempre, a resenha rolou no Bar da Sinuca, hoje com porções de peixe frito, servidos pelo Gilvan.
Foto dos Times
Galeria de Fotos






























Boa tarde, aqui Armando, o camisa 4 por muito tempo chamado de Presidente. Como faço para receber a camisa preta? Tamanho G. Whatszap 85 981883328
ResponderExcluirImportante destacar a Partida que o Carlos Sá fez nesse sábado. Dominou o meio campo e foi o melhor em campo, juntamente com o goleiro Aranha. O 3x0 para os verdes não reflete a realidade do jogo que foi muito disputado. Venceu o time mais organizado em campo.
ResponderExcluir