27 setembro 2025

27/09/2025 - Verdes 9x0 Vermelhos

 27/09/2025 - Verdes 2x0 Vermelhos - Verdes 7x0 Vermelhos

Passeio, baile, sapatada. Hoje, com um clima ameno de primavera, os Verdes não deixaram os Vermelhos respirar. 

Embora o placar não expresse a realidade da partida, a verdade é que os Vermelhos não viram a cor da bola. Com o Erley comandando o meio, auxiliado pelos alas, Eliano e Valber, a todo momento a bola chegava à grande área dos Vermelhos com perigo de gol. 

Os atacantes, Gilvan, Helbert e Thiago Macedo, não deram trégua à defesa dos Vermelhos, e a zaga dos Verdes, formada pelo Cleuber e pelo Breno, sufocaram todas as possibilidades de gols dos Vermelhos.

Para piorar a situação, os Vermelhos "não se entendiam. Erravam na saída de bola, no meio e no ataque, e para piorar o goleiro Aranha, hoje só "bateu roupa", facilitando ainda mais para os Verdes.

O primeiro gol dos Verdes saiu aos nove minutos, com o Helbert. Aos vinte minutos, o Gilvan marcou o segundo e não podemos esquecer de falar dos gols perdidos pelos Verdes, inclusive um, pelo Thiago Macedo, cara a cara com o gol, sem goleiro.

Portanto, dois a zero foi de graça, pois o domínio dos Verdes sobre os Vermelhos foi tamanho, que cinco a zero ainda seria pouco.

A segunda partida a coisa foi ainda pior. Os Verdes mandaram sete a zero sobre os Vermelhos, com um time renovado, com seis atletas de fora.

Os gols do Verdes foram marcados  pelo Thiago Macedo aos dez e aos vinte e um minutos. Aos vinte e seis minutos o Breno aumentou, aos trinta e sete minutos o Erley fez o quarto. Aos trinta e nove minutos o Breno aumentou para cinco, aos quarenta e dois o Thiago Macedo fez o sexto e aos quarenta e quatro minutos o Victor fechou a goleada em sete a zero.

Depois da partida, fomos ao Bar da Sinuca para a tradicional resenha, aguentar a chateação dos Verdes, o chororô dos Vermelhos e a zueira na mesa de sinuca, com os tradicionais embates no pano verde, enquanto a carne assava no brazeiro.  E assim fechamos mais um sabadão de muita Bola, Papo e Gole.

Foto dos Times


Galeria de Fotos



























20 setembro 2025

20/09/2025 - Verdes 3x4 vermelhos

 20/09/2025 - Verdes 0x0 vermelhos - Verdes 3x4 vermelhos

Primavera batendo à porta e mais um sabadão com duas peladas top, equilibradíssimas e disputada até o fim, a primeira empatada em zero a zero e a segunda vencida pelos Vermelhos por quatro a três.

Hoje, curiosamente, todos os nossos goleiros estavam indisponíveis, e tivemos que acionar o "Goleiros de Aluguel", em cima da hora, e compareceram o João e o Jhoseffer, que não fizeram feio.

Quanto à primeira partida, mesmo tendo terminado no empate, vale o relato sobre o equilíbrio das equipes, em uma partida aberta, nada de jogo travado, com ambas as equipes tocando a bola e muita desenvoltura nos ataques, meio e nas áreas defensivas.

Essa situação perdurou por toda a partida, e até teve uma bela jogada dos Vermelhos, quando o Cleuber levou a bola até a linha de fundo e saindo da marcação do lateral Rasman, cruzou forte para o Valber que entrava na grande área do outro lada da defesa, mas o garotinho não teve a habilidade de escorar a bola com categoria, e a bola foi para fora, forte, mas para fora.

Esse ritmo de ataques e defesas, as duas equipes se mantiveram por todo o tempo e a partida ficou mesmo no empate, e na decisão no "par ou Ímpar", os Verdes ganharam a permanência em campo para jogar a segunda partida.


De volta aos gramado, após o intervalo, mais uma vez, as equipes se mostravam equilibradas, e os Verdes abriram o placar aos dezessete minutos, com um gol do Valber.

Aos vinte e seis minutos, o Lucas, convidado do Pigo, aumentou para dois a zero. Em seguida, o Matheus, que vinha bem em jogo, marcou dois e empatou a partida, aos vinte e seis e aos trinta minutos.

Aos trinta e seis minutos o Breno colocou os Vermelhos à frente no placar, mas aos quarenta e dois o Lucas empatou novamente para os Verdes.e o gol da vitória dos Vermelhos veio em seguida, aos quarenta e três minutos, com mais um gol do Matheus.

Depois do futebol, fomos ao Bar da Sinuca, saborear a deliciosa "Moela ao Molho", servida pelo Gilsão, acomppanhado das gegebinhas geladinhas do Welton enquanto o coro comia no pano verde com as acirradas partidas, naquele jeitão Aravet de ser, "Rola Bola, Papo e Gole".

Foto dos Times


Galeria de Fotos





























13 setembro 2025

13/09/2025 - Verdes 7x 6 Vermelhos

 13/09/2025 - Verdes 4x4 Vermelhos - Verdes 3x2 Vermelhos

Hoje foi um sábado daqueles, quando parecia que a bola não ia rolar, que ficaríamos mesmo só no papo e no gole.

Para começar, o céu estaca cinza, muita fuligem no ar, e a secura travando o gogó. Por sorte, o campo irrigado, e molhando antes da partida, minimizou a sensação de secura, mas havia outro problema, a falta do árbitro.

Pelo que averiguamos, nas tratativas de conseguir um árbitro em cima da hora, foi que era dia do Rogério, e não do Manoel Filho, como pensávamos, mas o Roger contornou a situação e se virou nos trinta, e com atraso de meia hora compareceu e substituiu o Gedeon que estava "quebrando o galho", na arbitragem, para começar.

Passado esse sufoco, fomos para o embate entre Verdes e Vermelhos, com times equilibrados, mas com a saída do Gedeon do time, para começar na arbitragem, houve a substituição pelo Daniel, e os Verdes começaram muito bem, com a força do ataque do Gilvan, do Tetê, e o Veloso, chegando pelo meio.

Nessa pegada, os Verdes abriram o placar com gol do Veloso, aos cinco minutos, mas o Klebin empatou para os Vermelhos, aos oito minutos. O Veloso marcou novamente aos dez minutos, e os Vermelhos só empataram aos vinte e um minutos, com gol do Helbert.

O Veloso marcou novamente aos dez minutos, e o Tetê ampliou aos vinte e oito minutos com um gol de pênalti, mas aos trinta minutos o Helbert empatou para os Vermelhos, que passaram à frente aos trinta minutos com gol do Klebin. Os Verdes foram para cima e o Tetê empatou aos trinta e quatro minutos.

Na segunda partida o equilíbrio continuou, e os gols só foram sair após os vinte minutos de jogo, quando o Erley abriu o placar aos vinte e dois minutos, para os Verdes, e o Helbert empatou para os Vermelhos logo em seguida, aos vinte e três minutos.

Aos trinta minutos o Helbert colocou os Vermelhos na frente, mas o Tetê empatou aos trinta e dois minutos, em uma bola rebatida, que ele pegou de primeira, em um chute forte sobre o goleiro Aranha, sem chance para o arqueiro.

Aos trina minutos o Helbert fez o segundo dos Vermelhos, e, aos trinta e quatro o Tetê, amargando uma caneta em baixo da saia que levou do lateral Rasman, recebeu uma bola do meio, saiu da marcação do Rasman e bateu forte e rasteiro no canto direito do Aranha, dando a vitória aos Verdes.

E assim, fechamos mais um sabadão de futebol e cerveja, além de muito papo e alguns goles, no Bar da Sinuca, onde os tradicionais embates aconteciam no pano verde.

Fotos dos Times


Galeria de Fotos