26/07/2025 - Verdes 0x3 Vermelhos - Verdes 3x1 Vermelhos
Neste sábado comemoramos os aniversariantes do mês, e como de costume, rolou aquele churrascão, após o futebol, hoje com duas partidas, três times e meio, com placar geral favorável aos Vermelhos, que venceram a primeira partida por três a zero, e perderam a segunda por três a um.
Hoje as equipes estavam equilibradas, com ataques e jogadas que poderiam ser convertidas em gols pelas duas equipes, contudo, a contenção dos Vermelhos se saíram melhor que a contenção dos Verdes.
Enquanto os Verdes atacavam com o Gugu, o Gilvan e o Helbert, os Vermelhos defendiam com o Cleuber e o Magno na zaga, o Rasman e o Jurubeba faziam a contenção pelas laterais esquerda e direita.
E enquanto os Vermelhos atacavam com o Thiago Macedo, o Klebin e o Gedeon, os Verdes defendiam com o Monarg e o Arnaldo na zaga, e com o Fabrício e o Dide, pelas laterais. Essa formação era constantemente deformada pela ausência do lateral Fabrício, que se mandava pela ponta direita afora, situação que os Vermelhos exploraram bastante e o Thiago Macedo pôde jogar com muita liberdade pelo flanco esquerdo, região também muito explorada pelo Klebin.
Essa estratégia deu tão certo que os três gols dos Vermelhos saíram, exatamente, por jogadas construídas nessa parte do campo, aproveitando as subidas do Fabrício. Assim o Klebin marcou o primeiro gol dos Vermelhos aos treze minutos, e a partida correu com certo equilíbrio, sem mais gols, até a pausa para hidratação. no retorno do "cooling break", os Vermelhos apertaram a marcação e faturaram mais dois belos gols, um com o Klebin, aos quarenta minutos, e logo em seguida, aos quarenta e um minutos, com o Thiago Macedo.
Os Verdes bem que tentaram mas o placar terminou mesmo em três a zero para os Vermelhos, lembrando que o Klebin ainda perdeu um pênalti, muito bem defendido pelo goleiro Aranha.
A segunda partida foi vencida pelos Verdes, com um gol do Jacó, aos quatro minutos, um do garoto Ygor, aos vinte e seis minutos e o terceiro aos quarenta e seis minutos, marcado pelo Brasília.
O Gol dos Vermelhos foi marcado pelo Klebin, aos três minutos de jogo, e ficou nisso. daí para a frente, o que se viu foi a soberania dos Verdes, e a vitória contundente.
Contudo, esse golzinho do Klebin, garantiu, aos Vermelhos, um placar favorável, ao final das duas partidas, por quatro a três.
Depois do futebol, fomos ao Bar da Sinuca, onde o braseiro já ardia, e pudemos saborear aquele churrasquinho da melhor qualidade, e apreciar meia banda de cordeiro, oferecido pelo Paulinho.
Enquanto a carne assava, a turma da sinuca mandava ver, em disputadíssimas e acirradas partidas no pano verde, tudo regado à cerveja geladinha, servida pelo Welton, para fechar nosso sabadão, hoje prestigiado, com a presença dos veteranos, Gil, Cícero, Bosco e Helmar, além do Fernando Jordão.
Foto dos Times
Galeria de Fotos




































































