26 julho 2025

26/07/2025 - Verdes 3x4 Vermelhos

 26/07/2025 - Verdes 0x3 Vermelhos - Verdes 3x1 Vermelhos

Neste sábado comemoramos os aniversariantes do mês, e como de costume, rolou aquele churrascão, após o futebol, hoje com duas partidas, três times e meio, com placar geral favorável aos Vermelhos, que venceram a primeira partida por três a zero, e perderam a segunda por três a um.

Hoje as equipes estavam equilibradas, com ataques e jogadas que poderiam ser convertidas em gols pelas duas equipes, contudo, a contenção dos Vermelhos se saíram melhor que a contenção dos Verdes.

Enquanto os Verdes atacavam com o Gugu, o Gilvan e o Helbert, os Vermelhos defendiam com o Cleuber e o Magno na zaga, o Rasman e o Jurubeba faziam a contenção pelas laterais esquerda e direita.

E enquanto os Vermelhos atacavam com o Thiago Macedo, o Klebin e o Gedeon, os Verdes defendiam com o Monarg e o Arnaldo na zaga, e com o Fabrício e o Dide, pelas laterais. Essa formação era constantemente deformada pela ausência do lateral Fabrício, que se mandava pela ponta direita afora, situação que os Vermelhos exploraram bastante e o Thiago Macedo pôde jogar com muita liberdade pelo flanco esquerdo, região também muito explorada pelo Klebin.

Essa estratégia deu tão certo que os três gols dos Vermelhos saíram, exatamente, por jogadas construídas nessa parte do campo, aproveitando as subidas do Fabrício. Assim o Klebin marcou o primeiro gol dos Vermelhos aos treze minutos, e a partida correu com certo equilíbrio, sem mais gols, até a pausa para hidratação. no retorno do "cooling break", os Vermelhos apertaram a marcação e faturaram mais dois belos gols, um com o Klebin, aos quarenta minutos, e logo em seguida, aos quarenta e um minutos, com o Thiago Macedo.

Os Verdes bem que tentaram mas o placar terminou mesmo em três a zero para os Vermelhos, lembrando que o Klebin ainda perdeu um pênalti, muito bem defendido pelo goleiro Aranha.

A segunda partida foi vencida pelos Verdes, com um gol do Jacó, aos quatro minutos, um do garoto Ygor, aos vinte e seis minutos e o terceiro aos quarenta e seis minutos, marcado pelo Brasília.

O Gol dos Vermelhos foi marcado pelo Klebin, aos três minutos de jogo, e ficou nisso. daí para a frente, o que se viu foi a soberania dos Verdes, e a vitória contundente.

Contudo, esse golzinho do Klebin, garantiu, aos Vermelhos, um placar favorável, ao final das duas partidas, por quatro a três.

Depois do futebol, fomos ao Bar da Sinuca, onde o braseiro já ardia, e pudemos saborear aquele churrasquinho da melhor qualidade, e apreciar meia banda de cordeiro, oferecido pelo Paulinho.

Enquanto a carne assava, a turma da sinuca mandava ver, em disputadíssimas e acirradas partidas no pano verde, tudo regado à cerveja geladinha, servida pelo Welton, para fechar nosso sabadão, hoje prestigiado, com a presença dos veteranos, Gil, Cícero, Bosco e Helmar, além do Fernando Jordão.


Foto dos Times


Galeria de Fotos


Ygor e Ismael
Daniel e as crianças.

Monarg, Klebin, Jurubeba e Bruno Cabral.

Dide
Eliano, Brasília e Arnaldo.
Cleuber
Jurubeba e Manoel Filho.
Helbert, Brasília, Gilvan e Fabrício.
Helbert, Brasília, Dide, Gilvan e Fabrício.
Aranha e Eliano.
Lima, Aranha e Eliano.
Lima, Eliano e Cloves.
Carlão e Rasman.





Amilton, Jordão e Amir.


Time Verde da segunda partida.
Time Vermelho da segunda partida.


Arnaldo e Jurubeba.
Helmar, Bosco e Cícero.

Cícero e Gil.

Ismael e Ygor.







19 julho 2025

19/07/2025 - Verdes 5x4 Vermelhos

 19/07/2025 - Verdes 2x2 Vermelhos - Verdes 3x2 Vermelhos

Neste sábado, após o costumeiro bate-boca sobre a equipe Verde estar mais forte que a equipe Vermelha, fomos para o tete-a-tete, e os Verdes já começaram botando muita pressão, explorando a velocidade do Yago, deixando os Verdes em desespero, pois não conseguiam efetividade na marcação de meio, onde o Yago pegava a bola e partia para cima da zaga dos Vermelhos com muita facilidade.

Nessa pegada os Verdes marcaram dois gols, um aos onze minutos, com o Gilvan, e o outro aos treze minutos, com o Fabrício, pela esquerda.

O desespero dos Vermelhos continuava, e, embora o time, individualmente não estivesse ruim, a equipe não acertava o posicionamento em campo, até a pausa para hidratação, marcada pelo árbitro Roger.

Nesta parada para beber uma aguinha, os Vermelhos se reuniram para acertar o posicionamento, e resolveram recuar o Bruno Cabral, que estava jogando mais avançado, para ajudar na marcação de meio e na armação com o Gabriel, e cobrir o Eugênio, que estava sobrecarregado também no meio.

Com essa mudança no posicionamento, o meio dos Vermelhos foi reforçado e passou a conter o domínio de bola dos Verdes, e os Vermelhos começaram a respirar com mais tranquilidade e fazer a bola chagar ao Helbert, no ataque. A estratégia funcionou e os Vermelhos marcaram o primeiro gol aos vinte minutos com o Helbert.

A partida continuou disputada, mas os Verdes não conseguiram mais nenhum gol. Os Vermelho se seguraram, mantiveram a estratégia, e aos quarenta e dois minutos, o Helbert empatou o jogo.

Na disputa no cara-ou-coroa, os Vermelhos ganharam o direito de jogar a segunda partida, após um sufoco, uma mudança de tática e um empate. Uma partida interessante, como não víamos há muito tempo na Aravet, provando, que no futebol, nem sempre o mais forte vence.

No mais foi aproveitar o fim de tarde no Bar da Sinuca, tomar uma geladinha e assistir as disputas tradicionais das partidas de sinuca, enquanto a resenha rolava, tudo naquele jeitão Aravet de ser, "Rola Bola, Papo e Gole", hoje com a presença do veterano Daury, pai do Thiago Pigo, que veio nos prestigiar.


Foto dos Times


Galeria de Fotos

Jurubeba, Daury e Amir
Aranha , Valber e Carlos Magno



Freitas

Valber e Dide
Chagas Brasília
Gilvan e seu Filhote
Carlos Magno

Valber e Magno
Valber, Amir e Magno
Carlos Magno, Matheus, Gabriel, Rasman e Amir
Eugênio e Cleuber
Fabrício, Eugênio, Cleuber e Bruno Cabral









Equipe Verde da Segunda Partida

Romário
Equipe Vermelha da Segunda Partida
Torneio de Sinuca
Confronto
Carlão 0x2 Jurubeba
Arnaldo e Eliano