21/06/2025 - Verdes 2x2 Vermelhos - Verdes 6x5 Vermelhos
Neste sábado, abrimos o inverno com mais um dia de peladas no Clube Arcef, no eterno confronto entre Verdes e Vermelhos, que já dura quarenta e nove anos.
Hoje tivemos, talvez, a primeira partida mais equilibrada do ano, com um placar de dois a dois, onde os Vermelhos marcaram dois a zero, aos vinte e cinco e aos vinte e sete minutos, com ambos os gols do Augusto Medeiros, e os Verdes não se entregaram e foram buscar, e marcaram, aos trinta com o Thiago, e aos trinta e sete minutos com o Yago.
Em que pese o empate das equipes, o bom mesmo foi ver o equilíbrio da partida, com dois times atacando e defendendo, e com muitas jogadas interessantes para ambas as equipes. Como mencionado, os Vermelhos acharam o caminho do gol primeiro, e a partida ficou interessante com a garra dos Verdes na busca pelo empate, para o deleite da torcida nas arquibancadas.
Quando há empate entre as equipes, a disputa vai para o "par ou ímpar", para definir quem enfrentaria o time de fora, e nesse quesito, deu vitória dos Verdes.
A segunda partida foi vencida pelos Verdes, que enfrentaram os descançados Vermelhos, e não arregaram, abriram o placar aos três minutos, com gol do Helbert. e aos oito minutos o Matheus aumentou o placar com um belo gol. Aos vinte e tr\ês minutos, o Helbert marcou mais um, fazendo três a zero, e novamente aos vinte e nove minutos, quatro a zero.
Só a partir dessa goleada os Vermelhos acordaram, e marcaram aos trinta minutos, com o Romário, e aos trinta e um, com o Gilvan, que marcou também aos trinta e quatro minutos, fazendo o terceiro dos Vermelhos.
Aos trinta e cinco minutos, os Verdes marcaram mais um gol, novamente com o Matheus, mas os Verdes correram atrás e marcaram, aos trinta seis minutos, novamente com o Gilvan, e aos trinta e nove, com mais um do Romário, fazendo cinco a cinco.
Contudo, o árbitro Roger marcou na súmula o placar de seis a cinco para os Verdes, mas não anotou o autor do sexto gol que deu a vitória aos Verdes. Posteriormente, ao ser questionado, o Roger informou que o sexto gol dos Verdes foi marcado pelo Augusto, aos trinta e nove minutos.
Tivemos duas novidades neste sábado, a primeira foi o retorno do Thiago Macedo, após três anos afastado, pós bariátrica, esbelto e sarado, e esbanjando saúde, e a segunda foi o Manoel Filho jogando no gol, que para surpresa de todos, embora tenham saído tantos gols nas duas partidas, ele não decepcionou, fez defesas importantes e impediu que os Verdes vencessem a primeira partida. Te cuidem, Aranha e Paulinho, há um novo arqueiro na área.
Depois do futebol fomos ao Bar da Sinuca, para a resenha de sempre e mais confrontos do Torneio de Sinuca, organizado pelo Gedeon. Neste sábado, o Welton eliminou o Helbert, e o Rasman eliminou o poderoso Eliano, e ficou carteando marra na resenha, afinal, o Eliano é um dos adversários mais fortes da Aravet, e sofreu uma derrota por dois a zero, cuja rodada é melhor de três.
No mais, foi aproveitar o fim de tarde, a cerveja gelada do Welton, a resenha de sempre, e fechar nosso sabadão.
Foto dos Times
Galeria de Fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário