14/06/2025 - Verdes 3x4 Vermelhos - Verdes 1x0 Vermelhos
Final de outono e inverno à vista, com ondas de frio à noite, tivemos um sábado de sol pleno e até quente, além da conta, mas com o campo irrigado e sol quente nos permitiram duas peladinhas excelentes, com equilíbrio entre as equipes e vitória dos Vermelhos por quatro a três na primeira, e vitória dos Verdes por um a zero na segunda partida.
Como mencionado, houve grande equilíbrio entre as equipes, e os Verdes iniciaram com uma pegada mais ofensiva, subindo ao ataque com a dupla Bruno Cabral e Gugu levando perigo de gol, mas parando na contenção forte dos Vermelhos, formada pelos laterais Saba e Rasman, o ala Erley e os zagueiros Cloves e Carlinhos.
Os Vermelhos se seguravam na contenção e o ataque não resolvia o problema em suas investidas, também parando na contenção dos Verdes, formada pelos laterais Dide e Cleuber e os zagueiros Monarg e Breno.
Nessa pegada, os Verdes marcaram o primeiro gol aos quatorze minutos, em uma subida do Pigo quando a zaga dos Vermelhos comeu mosca , ele entrou pelo meio e bateu na saída do goleiro Aranha. a bola foi por ciam, enquanto o Aranha saía por baixo, e foi saindo rente à trave, pelo lado esquerdo, mas, antes que ela saísse, o Bruno Cabral chegoi s=na velocidade e conseguiu colocá-la no gol.
Aproveitando a onda de ataques perigosos par os Verdes, os Vermelhos marcaram novamente, aos dezesseis minutos, agora com o Gugu, fazendo dois a zero em apenas dezesseis minutos. Contudo os Vermelhos não desanimaram, partiram para cima e numa bola chutada ao gol, no rebote do goleiro Vinícius, o Herbert, espertamente aproveitou e marcou o primeiro dos Vermelhos.
Os Verdes, porém, continuaram na mesma pegada, e em outro ataque fulminante, aos vinte e quatro minutos, o Pigo recebeu uma bola pela meia esquerda da grande área, adiantou a bola, o Brasília passou por cima dela, mas a posse continuou com o Pigo que deu debaixo das pernas do zagueiro, e quando foi pegar do outro lado a bola fugiu um pouco e ele chutou caindo. O que se viu foi um tiro de canhota, sem chance para o Aranha, um golaço, como há muito não se via na Aravet.
Com esse gol parecia que os Vermelhos iriam jogar a toalha, mas a equipe estava competitiva, só não estava convertendo seus ataques em gols, até que desencantaram, e aos vinte e oito minutos o Gilvan marcou o segundo gol, aos trinta e quatro minutos o |Matheus, que vinha bem na partida, marcou o terceiro, dando uma injeção de ânimo nos Vermelhos, e aos trinta e seis o Erley sofreu um pênalti e converteu no quarto gol, assegurando a vitória dos Vermelhos.
A segunda partida ocorreu com um time Verde totalmente renovado, mas com apenas um gol, marcado pelo Gabriel, aos quarenta e três minutos, assegurando a vitória dos Verdes.
Depois do futebol os atletas foram ao Bar da Sinuca, saborear a famosa "Moela ao Molho", servida pelo Gilsão, enquanto assistiam a mais um confronto entre o Pigo e o Gilsão, pelo Torneio de Sinuca, onde o Gilsão bateu o Pigo por dois a zero, e segue na competição. No mais, fechamos o sabadão com a alma lavada, pois tudo que ocorreu neste sábado corrobora para nosso lema, "Rola Bola, Papo e Gole".
Foto dos Times
Nenhum comentário:
Postar um comentário