21 junho 2025

21/06/2025 - Verdes 8x7 Vermelhos

 21/06/2025 - Verdes 2x2 Vermelhos - Verdes 6x5 Vermelhos

Neste sábado, abrimos o inverno com mais um dia de peladas no Clube Arcef, no eterno confronto entre Verdes e Vermelhos, que já dura quarenta e nove anos.

Hoje tivemos, talvez, a primeira partida mais equilibrada do ano, com um placar de dois a dois, onde os Vermelhos marcaram dois a zero, aos vinte e cinco e aos vinte e sete minutos, com ambos os gols do Augusto Medeiros, e os Verdes não se entregaram e foram buscar, e marcaram, aos trinta com o Thiago, e aos trinta e sete minutos com o Yago.

Em que pese o empate das equipes, o bom mesmo foi ver o equilíbrio da partida, com dois times atacando e defendendo, e com muitas jogadas interessantes para ambas as equipes. Como mencionado, os Vermelhos acharam o caminho do gol primeiro, e a partida ficou interessante com a garra dos Verdes na busca pelo empate, para o deleite da torcida nas arquibancadas.

Quando há empate entre as equipes, a disputa vai para o "par ou ímpar", para definir quem enfrentaria o time de fora, e nesse quesito, deu vitória dos Verdes.

A segunda partida foi vencida pelos Verdes, que enfrentaram os descançados Vermelhos, e não arregaram, abriram o placar aos três minutos, com gol do Helbert. e aos oito minutos o Matheus aumentou o placar com um belo gol. Aos vinte e tr\ês minutos, o Helbert marcou mais um, fazendo três a zero, e novamente aos vinte e nove minutos, quatro a zero.

Só a partir dessa goleada os Vermelhos acordaram, e marcaram aos trinta minutos, com o Romário, e aos trinta e um, com o Gilvan, que marcou também aos trinta e quatro minutos, fazendo o terceiro dos Vermelhos.

Aos trinta e cinco  minutos, os Verdes marcaram mais um gol, novamente com o  Matheus, mas os Verdes correram atrás e marcaram, aos trinta seis minutos, novamente com o Gilvan, e aos trinta e nove, com mais um do Romário, fazendo cinco a cinco.

Contudo, o árbitro Roger marcou na súmula o placar de seis a cinco para os Verdes, mas não anotou o autor do sexto gol que deu a vitória aos Verdes. Posteriormente, ao ser questionado, o Roger informou que o sexto gol dos Verdes foi marcado pelo Augusto, aos trinta e nove minutos.

Tivemos duas novidades neste sábado, a primeira foi o retorno do Thiago Macedo, após três anos afastado, pós bariátrica, esbelto e sarado, e esbanjando saúde, e a segunda foi o Manoel Filho jogando no gol, que para surpresa de todos, embora tenham saído tantos gols nas duas partidas, ele não decepcionou, fez defesas importantes e impediu que os Verdes vencessem a primeira partida. Te cuidem, Aranha e Paulinho, há um novo arqueiro na área.

Depois do futebol fomos ao Bar da Sinuca, para a resenha de sempre e mais confrontos do Torneio de Sinuca, organizado pelo Gedeon. Neste sábado, o Welton eliminou o Helbert, e o Rasman eliminou o poderoso Eliano, e ficou carteando marra na resenha, afinal, o Eliano é um dos adversários mais fortes da Aravet, e sofreu uma derrota por dois a zero, cuja rodada é melhor de três.

No mais, foi aproveitar o fim de tarde, a cerveja gelada do Welton, a resenha de sempre, e fechar nosso sabadão.

Foto dos Times


Galeria de Fotos

Augusto Medeiros
Yago, Roger e Monarg
Eugênio, Cloves e Dr. Clóvis
Eliano e Brasília
Matheus, Gabriel, Guilherme, Erley e Fabrício
Lucas, Gabriel, Ailton, Matheus e Augusto

Dr. Clóvis e Lima
Rasman, Gilvan, Pigo, Monarg, Eliano e Erley
Assis e Manoel Filho
Thiago Macedo
Filhos do Bruno Cabral

Lucas, Matheus, Gabriel e Augusto


Lucas, Matheus, Gabriel 
Nil


Welton e Helbert
Gedeon, Bemvindo e Eugênio







19 junho 2025

19/06/2025 - Aravet e Mazinho Brasília

 19/06/2025 - Aravet e Mazinho Brasília

Em suas andanças pelos campos de Brasília, nosso amigo Deco, vez ou outra, se depara com algum peladeiro ilustre, e dessa vez ele encontrou Mazinho Brasília, ex-jogador profissional, que teve projeção nacional, mas sua carreira foi marcada mesmo nos gramados do Distrito Federal.

O boleiro mandou seu recado e sua mensagem para nós Araveteanos, o que nos deixa orgulhos e agradecidos pelas suas palavras.

Quanto ao ilustre boleiro não há o que dizer, pois o vídeo a seguir já diz tudo, e fica aqui o convite para que venha nos visitar e conhecer nossa associação, nossos companheiros e nossas peladinhas. 

Mazinho Brasília e Deco






15 junho 2025

14/06/2025 - Verdes 4x4 Vermelhos

 14/06/2025 - Verdes 3x4 Vermelhos - Verdes 1x0 Vermelhos

Final de outono e inverno à vista, com ondas de frio à noite, tivemos um sábado de sol pleno e até quente, além da conta, mas com o campo irrigado e sol quente nos permitiram duas peladinhas excelentes, com equilíbrio entre as equipes e vitória dos Vermelhos por quatro a três na primeira, e vitória dos Verdes por um a zero na segunda partida.

Como mencionado, houve grande equilíbrio entre as equipes, e os Verdes iniciaram com uma pegada mais ofensiva, subindo ao ataque com a dupla Bruno Cabral e Gugu levando perigo de gol, mas parando na contenção forte dos Vermelhos, formada pelos laterais Saba e Rasman, o ala Erley e os zagueiros Cloves  e Carlinhos.

Os Vermelhos se seguravam na contenção e o ataque não resolvia o problema em suas investidas, também parando na contenção dos Verdes, formada pelos laterais Dide e Cleuber e os zagueiros Monarg e Breno.

Nessa pegada, os Verdes marcaram o primeiro gol aos quatorze minutos, em uma subida do Pigo quando a zaga dos Vermelhos comeu mosca , ele entrou pelo meio e bateu na saída do goleiro Aranha. a bola foi por ciam, enquanto o Aranha saía por baixo, e foi saindo rente à trave, pelo lado esquerdo, mas, antes que ela saísse, o Bruno Cabral chegoi s=na velocidade e conseguiu colocá-la no gol.

Aproveitando a onda de ataques perigosos par os Verdes, os Vermelhos marcaram novamente, aos dezesseis minutos, agora com o Gugu, fazendo dois a zero em apenas dezesseis minutos. Contudo os Vermelhos não desanimaram, partiram para cima e numa bola chutada ao gol, no rebote do goleiro Vinícius, o Herbert, espertamente aproveitou e marcou o primeiro dos Vermelhos.

Os Verdes, porém, continuaram na mesma pegada, e em outro ataque fulminante, aos vinte e quatro minutos, o Pigo recebeu uma bola pela meia esquerda da grande área, adiantou a bola, o Brasília passou por cima dela, mas a posse continuou com o Pigo que deu debaixo das pernas do zagueiro, e quando foi pegar do outro lado a bola fugiu um pouco e ele chutou caindo. O que se viu foi um tiro de canhota, sem chance para o Aranha, um golaço, como há muito não se via na Aravet.

Com esse gol parecia que os Vermelhos iriam jogar a toalha, mas a equipe estava competitiva, só não estava convertendo seus ataques em gols, até que desencantaram, e aos vinte e oito minutos o Gilvan marcou o segundo gol, aos trinta e quatro minutos o |Matheus, que vinha bem na partida, marcou o terceiro, dando uma injeção de ânimo nos Vermelhos, e aos trinta e seis o Erley sofreu um pênalti e converteu  no quarto gol, assegurando a vitória dos Vermelhos.

A segunda partida ocorreu com um time Verde totalmente renovado, mas com apenas um gol, marcado pelo Gabriel, aos quarenta e três minutos, assegurando a vitória dos Verdes.

Depois do futebol os atletas foram ao Bar da Sinuca, saborear a famosa "Moela ao Molho", servida pelo Gilsão, enquanto assistiam a mais um confronto entre o Pigo e o Gilsão, pelo Torneio de Sinuca, onde o Gilsão bateu o Pigo por dois a zero, e segue na competição. No mais, fechamos o sabadão com a alma lavada, pois tudo que ocorreu neste sábado corrobora para nosso lema, "Rola Bola, Papo e Gole".

Foto dos Times


Galeria de Fotos
Rasman e Pigo
Paulinho Pires
Erley
Carlos Magno
Monarg
Manoel Filho
Guilherme, Cloves, Victor, Breno, Gugu

Brasília
Matheus



Bruno Cabral, Yago, Matheus, Gabriel

Carlos Magno, Rasman e Gedeon

Time Verde da segunda partida






 









07 junho 2025

07/06/2025 - Verdes 4x1 Vermelhos

 07/06/2025 - Verdes 2x1  - Verdes 2x0 Vermelhos

Neste sábado com casa lotada, duas partidas com quatro times, e uma torcida animada, com direito a "Ôla" na arquibancada, marcaram mais um dia de peladas na Aravet, com duas partidas equilibradas e vitória dos Verdes nas duas partidas, a primeira por dois a um, e a segunda por dois a zero.

Na primeira partida os Vermelhos saíram na frente com um gol do Yago e assistência do Rasman, aos cinco minutos. 

Os Verdes, com um bom entrosamento do seu meio campo, apoiados pelo Eliano, Eugênio e com o Bruno Cabral fazendo a contenção de meio e subindo ao ataque, não se deixaram abater, partiram para cima e ganharam a partida, com um gol do Eliano, aos oito minutos, e outro do Gilvan, aos dezessete minutos. Não podemos deixar de comentar, a ótima atuação do goleiro Vinícius.

Os Vermelhos até que tentaram, subiram ao ataque em algumas jogadas com perigo de gols, mas não aproveitaram as oportunidades, e forçaram algumas jogadas com o Rasman, que jogou no ataque nesta partida, muito exigido pelo comandante Erley e pelo Yago, mas as suas artroses não o permitiram corresponder à altura dos passes recebidos, e sua participação ficou restrita à assistência do primeiro gol dos Vermelhos.

A segunda partida contou com dois times completos de fora, e os Verdes também ganharam, sendo o primeiro gol, marcado pelo Vinícius, convidado do Rasman, logo aos três minutos, com uma bela cobrança de pênalti, após invadir a área e ser pego pelo goleiro Aranha. O segundo gol dos Verdes saiu aos trinta minutos, marcado pelo Gabriel Miranda.

Com o equilíbrio entre as equipes, os Verdes ficaram no segundo gol e os Vermelhos não deram mais oportunidades aos Verdes até o fim da partida.

O árbitro Rogério aplicou um cartão Azul ao Helbert, e um Amarelo ao Eliano, ambos da equipe Verde.

Depois do futebol os atletas sedentos, foram ao Bar da Sinuca molhar a goela, enquanto o Gedeon comandava mais confrontos pelo Torneio de Sinuca. Hoje o Gedeon bateu o Bemvindo, o Eugênio bateu o Helbert, e o Welton bateu o Fabrício e, em uma vitória surpreendente, o Pigo bateu o Erley. Esses confrontos foram pela repescagem, e voltaram à disputa do prêmio, o Gedeon, o Eugênio, o Welton, e o Pigo.

Assim, a resenha rolava e a cerveja descia gelada, e hoje tivemos o prazer da companhia do nosso amigo e conselheiro, Sérgio Moureau, ausente desde o ano passado, e também do Dr. Clóvis, que se apresentou para sua primeira partida de 2025. Nesse clima, não deixamos a peteca cair e mantivemos, em alto estilo, nosso lema, qual seja, "Rola Bola, Papo e Gole", como têm sido há quarenta e nove anos.

Foto dos Times

Times da primeira partida

Times da Segunda Partida


Galeria de Fotos


|Carlão, Graciel, Dide, Carlão, Fabrício e Sabá


Pigo e Lima

Vinícius aguardando autorização para cobrança do pênalti.
Vinícius cobrando o pênalti e marcando o gol.
Vinícius comemorando seu gol de pênalti.


Fabrício



Arnaldo
No confronto Erley e Pigo deu Pigo
No confronto Fabrício e Welton, deu Welton
No confronto Eugênio e Helbert, deu Eugênio
No confronto Bemvindo e Gedeon, deu Gedeon