17 maio 2025

17/05/2025 - Verdes 4x3 Vermelhos

 17/05/2025 - Verdes 4x3 Vermelhos - Verde 0x0 Vermelhos

Sob um céu nublado, eu diria até frio, para os padrões do clima do DF, nos reunimos mais uma vez, no Clube  Arcef, para mais um sábado de peladas, futebol de campo da melhor qualidade em Brasília, com duas peladas bem disputadas entre Verdes e Vermelhos.

Hoje a vitória foi da equipe Verde, numa virada histórica, quando os Vermelhos ganhavam por três a zero e os Verdes viraram para quatro a três.

Antes, porém, é necessário comentar que antes da partida começar,  os Vermelhos pediram alterações na escalação dos times, alegando uma diferença muito grande, e a suposta superioridade dos Verdes. Mas a conversa não rendeu e o árbitro Rogério apitou o início da partida. 

Nesse minuto os Vermelhos subiram ao ataque e numa bola lançada ao Victor na ponta direita, ele deu um tapão na pelota, tirou o marcador, invadiu na velocidade sem marcação e bateu na saída do goleiro Aranha, marcando o primeiro para os Vermelhos. O árbitro Rogério anotou o gol aos quinze segundos. 

Ainda boquiabertos, os Verdes deram saída do meio campo, mas não duraram muito com a posse de bola, e numa roubada, os Vermelhos colocaram o artilheiro Gilvan em posição de faturar mais um e ele não decepcionou, botou a bola no fundo da rede, e o gol foi anotado aos dois minutos pelo Rogério.

A essa altura da partida, dois minutos e dois a zero, nenhuma das equipes entendia ou sabia explicar o que estava acontecendo. Os Verdes foram ao meio  e deram a saída de bola, mas novamente perderam a posse da bola que foi lançada para o Gugu, na área de ataque dos Verdes, e ele deu uma cabeceada na bola, mandando-a por cima do zagueiro e, na velocidade já deixou-o fora de combate, e nos mesmos moldes do gol do Victor, o Gugu bateu por baixo, na saída do Aranha, e marcou o terceiro para os Verdes, isso aos três minutos de jogo, aumentando o espanto dos Verdes e a euforia dos Vermelhos, que não acreditavam no que estava acontecendo.

A partir daí o jogo se equilibrou e três minutos depois, o Klebin, que fazia dupla de ataque com o Helbert, saiu lesionado. Nesse ponto, a mexida nos Verdes foi crucial para o que vira a acontecer, a virada fenomenal no placar. Com a saída do Klebin, entrou o Carlos Magno, que mandou o Carlão para a frente, ajudar o Helbert, e assumiu o lugar do Carlão, fortalecendo a contenção dos Verdes.

Com essa configuração, os Verdes fortaleceram sua zaga, aumentaram a marcação no meio e deram mais liberdade para o maestro Erley fazer a distribuição de bolas para o ataque, que passou a chegar mais e mais, com o Helbert e o Carlão, até que , aos doze minutos o Helbert marcou o primeiro dos Verdes.

Nessa pegada, de aumentar a marcação, os Verdes não contavam com os erros da zaga Vermelha, e, em duas saídas de bola, dois erros fatais do goleiro Assis, não foram perdoados pelo Herbert, que cravou mais dois, aumentando o ânimo dos Verdes. Esses dois gols saíram aos vinte e dois e aos trinta e um minutos.

Com domínio total do jogo pelos Verdes, os Vermelhos se seguravam como podiam, mas um pênalti, aos trinta e quatro minutos, jogou uma ducha de água fria nos Vermelhos, pois o Helbert converteu e assegurou a vitória dos Verdes.´

O árbitro Rogério aplicou quatro cartões amarelos nessa partida, um ao Helbert, dos Verdes,  ao Victor e ao Jurubeba, dos Vermelhos, e um Azul ao Veloso, também dos Vermelhos.

A segunda partida, com alguns novatos, cheios de gás, entrando de vermelho, não conseguiram surpreender os cansados Verdes e o placar terminou em zero a zero.

Nessa partida os cartões foram para o Graciel dos Verdes e para o Amir, dos Vermelhos.

Hoje a resenha, no Bar da Sinuca, teve como atrativo a famosa "Moela ao Molho", servida pelo Gilsão, e porções de picadinho de fígado acebolado, oferecido pelo nosso presidente, Bemvindo.

E para finalizar, trazemos informações do  Primeiro Torneio de Sinuca de 2025, onde, nos confrontos de hoje, o Rasman bateu o Victor, por dois a zero, e o Sabá bateu o Gedeon, por dois a um.

Foto dos Times


Galeria de Fotos



Veloso, Brasília, Cleuber, Eugênio e Carlos Magno
Eliano, Daniel e Sid
Aranha
Gedeon e Aranha

Chagas Brasília
Carlos Magno e Cleuber


Klebin e Erley
Sid e Graciel
Sid, Monarg, Graciel, Elisaina e Helbert

Klebin, Victor e Gugu
Jurubeba
Gilvan, Rogério, Eliano, Helbert e Assis
Helbert, Graciel e Dide
Sid e Bemvindo
Klebin e Gugu
Elisaina e Helbert
Assis e Gilvan
Klebin
Rasman e Assis
Carlão, Rogério, Helbert, Gugu, Dide e Rasman
Carlão, Rogério, Helbert, Gugu, Dide e Rasman
Gedeon
Gilvan

Primeiro Torneio de Sinuca de 2025

Confronto 
Rasman 2x0 Victor




Confronto
Sabá 3x1 Gedeon



Confronto
Amir x Fabrício

Victor e Ana























Nenhum comentário:

Postar um comentário