21 abril 2025

19/05/2025 - Verdes 7x2 Vermelhos

 19/05/2025 - Verdes 3x0Vermelhos - verdes 4x2 Vermelhos

Neste sábado de aleluia, com tempo úmido, nublado e temperatura amena, compareceram ao Clube do Arcef, duas equipes do Aravet, para o eterno embate entre Verdes e Vermelhos, como têm sido há quarenta e nove anos.

Embora no papel as equipes parecessem equilibradas, os Verdes, comandados pelo Daniel, na zaga, e pelo Erley, organizando o meio de campo e distribuindo bolas ao ataque, foram muito competentes e não tomaram conhecimento dos Vermelhos que até tentaram, mas não fizeram muita coisa, mesmo com o Gilvan e o Helbert no ataque, e uma boa zaga composta pelo Breno e pelo Arnaldo.

Com essa configuração, os Verdes, sob a batuta do Erley, marcaram três gols, dois do Romário, aos vinte e aos trinta e cinco minutos, e do Gugu, aos vinte e sete minutos. O próprio Erley, inspiradíssimo nessa tarde, jogava solto e sem marcação, ajudando tanto na contenção do ataque dos Vermelhos, no apoio à zaga, e na armação das jogadas de ataque, e, até mesmo finalizando, com chutes a gol da entrada da grande área, levando, por várias vezes, perigo ao goleiro Juan.

Com esse domínio, os Verdes levaram o jogo até o fim sem tomarem gols, embora os Vermelhos tentassem, e até mesmo tiveram um pênalti perdido pelo Helbert.

Na segunda partida os Vermelhos foram fortalecidos com a entrada do Bruno Cabral no lugar do Pigo que ainda sentindo uma lesão no joelho, o Fabrício recuando para a lateral esquerda e o Rasman subindo para ajudar no ataque dos Vermelhos, configuração que pareceu funcionar, pois os Vermelhos começaram a congestionar a área dos Verdes, e logo aos três minutos o Helbert sofreu um pênalti e, gentilmente cedeu a preferência da cobrança ao Rasman, que converteu com maestria, e o Vinícius que estava fechando o gol dos Verdes não teve muita chance, pois foi bola para um lado e goleiro para o outro.

Contudo, os Verdes que já estavam organizados, desde a primeira partida, não se abateram, partiram para cima, e o Gugu fez a festa, com três belos gols, aos dezessete, aos vinte e três e aos trinta e nove minutos, e encerraram a goleada aos quarenta e dois minutos, com um gol do Romário.

Os Vermelhos haviam marcados um gol aos quarenta minutos, com o Helbert, mas os Verdes, nem se abateram, saíram com um placar geral de sete, contra dois gols dos Vermelhos.

Depois do futebol, fomos ao Bar da Sinuca, para as famosas e acirradas disputas no pano verde, enquanto a resenha comia solta, e o Welton preparava um picadinho de carne acebolada, com mandioca cozida, regado a cerveja gelada, no grau, enquanto celebrávamos a vida e as amizades, tudo no estilo araveteano de ser, qual seja, "Rola Bola, Papo e Gole".

Foto dos Times


Galeria de Fotos

Rafinha, Gabriel, Mateus e Miguel
Assis

Fabrício, Jurubeba e Lima
Eugênio, Carlos Magno e Rasman
Rasman, Pigo, Eliano, Helbert e Gilvan
Eugênio e Cleuber
Gilvan e Arnaldo

Gugu, Arnaldo, Cleuber e Juan


Cobrança de pênalti do Rasman.







2 comentários:

  1. No primeiro tempo, a equipe vermelha teve mais chances de gol que a verde, mas não conseguiram converter nenhuma chance (perderam até um pênalti). O goleiro dos verdes fez a diferença no jogo e no placar. O resultado não refletiu a realidade da partida que foi bem parelha.

    ResponderExcluir
  2. Mandou bem hasmam na resenha top

    ResponderExcluir