14/12/2024 - Verdes 5x1 Vermelhos - Verdes 0x5 Vermelhos
Neste sábado, pela ventania que rolava antes da partida, o tempo prometia chuva pesada, mas o temporal acabou ficando mesmo só na promessa, e Verdes e Vermelhos se enfrentaram mais uma vez, sob uma chuvinha tímida que não assustou ninguém.
Hoje tivemos duas partidas, a primeira vencida pelos Verdes por cinco a um, e a segunda vencida pelos Vermelhos por cinco a zero.
Desde o início os Verdes ameaçaram os Vermelhos, que se seguravam como podiam, com a zaga formada pelo Sid e Arnaldo, e apoiados pelo Monarg e Ainton. Essa situação durou até aos cinco minutos, quando o Jefferson abriu o placar para os Verdes, com um belo gol olímpico, ajudado pelo escorregão do goleiro Vinícius, que usava uma chuteira de futsal.
Aos vinte e oito minutoso Romarinho fez o segundo dos Verdes, e aos trinta, aumentou para três a zero. Os vermelhos esboçaram uma reação com Gilvan, marcando aos trinta e três minutos em um contra-ataque, porém, o Romarinho cravou mais um belo gol aos trinta e sete minutos, esfriando a reação dos vermelhos, após uma bola chutada a gol pelo Daniel, aproveitando que o goleiro estava adiantado, e, antes que a bola saísse na linha de fundo o Romarinho chegou, e quase sem ângulo, conseguiu colocar a bola no gol.
Para fechar a conta, em um ataque articulado pelo Erley, que lançou para Romarinho, com toda calma, levantou a cabeça e deu uma linda assistência para o Jeferson, que driblou o goleiro e bateu no canto, fechando o placar em cinco a zero, aos trinta e oito minutos.
A segunda partida prometia uma revanche dos Vermelhos para enfrentar a supremacia dos Verdes. Renovados, os Vermelhos superaram os cansados Verdes, e marcaram cinco gols, enquanto os Verdes ficaram no zero, mas vale lembrar que perderam várias oportunidades de gols com o Romarinho, que não conseguiu repetir a performance da primeira partida.
Vale lembrar que o veterano Chagas perdeu um pênalti para os Vermelhos, sofrido pelo Breno Schepper, que poderia ter sido ainda mais elástico o placar.
Com as alterações, os Vermelhos vieram mais fortes e ganharam velocidade com a entrada do convidado Maurício fazendo dupla de ataque com o Gilvan, e logo aos sete minutos abriram o placar com gol do Gilvan, e ampliaram com um gol do Breno Schepper, aos dez minutos.
Os verdes até tentaram se reorganizar, equilibrando a partida, mais o cansaço pesou e aos vinte minutos o convidado Mauricio fez o terceiro dos Vermelhos. Embalado, o Gilvan anotou seu segundo na partida, e aos trinta e cinco minutos o Breno, em uma tarde de artilheiro, com uma sapatada no ângulo do goleiro Paulinho, fechou a conta, marcando o quinto gol dos Vermelhos, aos quarenta e dois minutos.
Assim, terminamos mais um sábado de futebol, regado a cerveja gelada no Bar da Sinuca, com os tradicionais e acirrados confrontos entre Verdes e Vermelhos, em mais um sábado, no melhor estilo Araveteano de ser, qual seja, "Rola Bola, Papo e Gole", em seu quadragésimo oitavo ano de boas peladas.
Foto dos Times
Galeria de Fotos
ainda nao tem nenhuma publicacao atualizada
ResponderExcluir