22 dezembro 2024

21/12/2024 - Verdes 4x2 Vermelhos - Verdes 2x5 Vermelhos - Confraternização e Encerramento

 21/12/2024 - Verdes 4x2 Vermelhos - Verdes 2x5 Vermelhos - Confraternização e Encerramento

Em clima de festa, neste sábado realizamos as duas últimas peladas do ano de dois mil e vinte e quatro no Clube do Arcef, onde Verdes e Vermelhos se enfrentam desde mil novecentos e noventa e nove. Hoje foram duas peladinhas equilibradas, onde os Verdes ganharam a primeira por quatro a dois, e os Vermelhos levaram a segunda por cinco a dois.

Na primeira partida o artilheiro do ano Gilvan abriu o placar aos cinco minutos de jogo, e aos dez minutos o Jefferson ampliou para dois a zero. Aos dezessete minutos o Eliano marcou o terceiro dos Verdes, com uma bela cobrança de pênalti, e aos vinte e dois o artilheiro Gilvan fechou para os Verdes com mais um belo gol.

Os Vermelhos, bem que insistiam, mas os Verdes estavam fechadinhos e errando menos, até que o ataque dos Vermelhos conseguiu abrir duas brechas na contenção dos Verdes e o Klebin marcou dois gols, um aos vinte e cinco e outro aos trinta e cinco minutos.

Na segunda partida os Vermelhos sofreram uma renovação no elenco, com a entrada de convidados de peso como o Toin, o Evandro, o Maurício e outro convidado, Gustavo. Com essa formação os Vermelhos abriram o placar aos nove minutos, com gol do Evandro. Aos vinte e dois minutos o Romário ampliou para dois a zero, o Gustavo ampliou ainda mais a diferença aos vinte e cinco e o Evandro tornou a marcar aos vinte e sete, fazendo quatro a zero.

Os Verdes se animaram e marcaram com o Jefferson, aos trinta e dois minutos, mas o Romário cravou mais um para os Vermelhos. Para fechar, os Verdes finalizaram com um gol do Breno, aos trinta e sete minutos, o último gol do ano.

Depois do futebol os atletas tomaram aquele banho e se dirigiram, todos cheirosinhos, para o Salão do Arcef, preparado pelo Rasman e pela Elisaina, para oferecer aos atletas seus familiares e convidados, um belo churrasco, assado pelo mestre Zé Carlos, acompanhado de saborosa guarnição, feita pela equipe do nosso amigo Carlos Magno.

Ali, tivemos a presença de colegas da Velha Guarda, como o Brasil, Zé Ayrton, Didi, Reinaldo, Padilha, César (pai do Gugu), Marcelo Bessa, Helmar, Cícero e Bosco, alguns destes, fundadores da Aravet, lá nos anos 1976, além dos ex-presidentes, Gil e Da Cruz. Sentimos a ausência do Cidmauro, do Álvaro, do Maurício e do Horizomarden.

Este evento é o primeiro em anos, já que nos anos anteriores a confraternização era marcada por um churrasco ali no Bar da Sinuca, sem a presença de familiares e convidados. Portanto, mesmo com os percalços enfrentados (atraso para acender o fogo do churrasco, chuva, presença de convidados que não haviam confirmado, etc.), a avaliação foi positiva e com paciência, atendemos a todos, e não faltou sobremesa nem sorteio de presentes.

Após os sorteios dos presentes, coisas simples, mas que agradam, como Panetones e Caixas de Bombons, o mestre de cerimônia chamou o Artilheiro absoluto de dois mil e vinte e quatro, Gilvan, para receber seu troféu, doado, com muito carinho, pelo nosso amigo Deco. Assim, só mandamos fazer a gravação da placa para o troféu, com os dizeres "Aravet - Artilheiro 2024 - Gilvan Love", acompanhado de dois coracõezinhos, simbolizando o relacionamento e os gols do artilheiro dedicados à sua amada, Manhu.

No mais foi terminarmos com a cerveja, à vontade, e agradecer a Deus por essa nova etapa da Aravet, esse ressurgimento de uma turma de amigos que amam jogar futebol, bater um papo e tomar uma cervejinha para celebrar a amizade e os "Goodfellas". Não é à toa que nosso lema é "Rola Bola, Papo e Gole".

Que Deus nos proteja a todos para mais um ano com saúde e atividades no âmbito da Família Araveteana.

Foto dos Times


Galeria de Fotos



Monarg e Lima
Amir
Amir e Rasman
Jorge e Monarg
Elisaina, Sérgio, Breno, Arnaldo, Lima e Carlão
Aluísio, Carlão, Sérgio e Cleuber
Erley
Eugênio e Arnaldo
Monarg
Jorge
Sabá
Chagas Brasília
Ailton e Chagas
Eliano

Confraternização
Salão do Arcef


Monarg e família
Arnaldo, Paulinho e Nádia
Paulinho e Nádia
Breno e Família
Família do Erley
Família do Amir
Gilvan e Manuh
Toin, Evandro, Maurício, Helbert e convidado
Família do Carlão com o Deco
Bosco, Cícero e Brasil


Franco, Da Cruz e Césat
Da Cruz e César
Nora do Bosco
Bosco e o neto
Cícero, Yasmin e Marcelo
Da Cruz, Claci e Reinaldo
Marilene, Cristina, Mara, Claci e Yasmin
Reinaldo e Franco
Mara, Cristina e Claci
Reinaldo e Franco
Lima, Cristina, Brasil, César, Claci, Reinaldo, Didi
Rasman, Franco, Claci e Mara
Cícero
Da Cruz, Claci e Reinaldo
Entrega do Troféu ao Artilheiro Gilvan
Reinaldo posando de artilheiro com o Troféu do Gilvan

SORTEADOS
Cleuber
Bosco
Graciel
Zé Ayrton
Carlão
Jorge
Bemvindo
Reinaldo
Welton
Lima
Marcelo Bessa
Daniel
Amir
Manoel Filho
Didi
Jaco
Erley
Jefferson
Helmar
Rasman

Entrega do Troféu de Artilheiro ao Gilvan
Reinaldo posando de artilheiro com o Troféu do Gilvan



















2 comentários:

  1. Faltou a contagem dos gols do artilheiro

    ResponderExcluir
  2. Ótima virada de ciclo da confraria ARAVET! Depois do jogo sempre bem disputado, a presença dos familiares e dos veteranos da velha guarda marcam que esse time de amigos e convidados prezam as raízes de sua história. Parabéns aos envolvidos e, principalmente, à organização do evento. O ano de 2025 já começou esperando bastante gols nos campões por onde chutam a pelota os integrante dessa irmandade.

    ResponderExcluir