31/08/2024 - Verdes 4x1 Vermelhos - Verdes 1x1 Vermelhos - Churrasco Aniversariantes do Mês
Agosto finda com o clima típico de Brasília nesta época do ano, e, embora estejamos em pleno inverno, o sol arde na pele e a secura trava a garganta.
Para amenizar, o campo é irrigado durante a semana e antes da partida, e mesmo a esta altura da seca, continua verdinho, parecendo um tapete em plena terra vermelha do nosso centro oeste.
Nesse cenário, nos reunimos para mais uma tarde com duas peladinhas de quarenta e cinco minutos, bem disputadas, hoje em dia especial, quando comemoramos, com um belo churrasco, os aniversariantes do mês.
Hoje, a primeira partida foi vencida pelos Verdes, por quatro a um, e a segunda partida terminou no empate por um a um.
A primeira partida se manteve equilibrada até os vinte e cinco minutos, com o placar em zero a zero. Nesse ponto, o Helbert, que fazia dupla de ataque com o Klebin, para os Verdes, sofreu uma lesão e foi substituído pelo Thiago Pigo. Embora os dois atletas se equiparem em qualidade técnica, a entrada do Pigo deu mais velocidade aos ataques dos Verdes, e, aproveitando essa onda, os Verdes marcaram o primeiro gol aos trinta e oito minutos, com o Klebin, num cruzamento do Pigo pela direita, colocando a bola na cabeça do Klebin, sem chance para o goleiro Rogério.
Nesse embalo, o Klebin, disputando uma bola de cabeça, no meio de campo, ganhou a disputa, saiu em disparada rumo ao gol, puxando para a direita e, no quique da bola, bateu com força, tirando do goleiro Rogério.
O terceiro gol dos Verdes, também marcado pelo Klebin, saiu de uma jogada improvável, pois o Rasman, jogando para os Verdes, muito recuado na lateral esquerda, subiu em uma marcação e foi parar na área da lateral direita dos Vermelhos, apertando a marcação na saída de bola deles, nesse momento, após a batida de lateral, os Vermelhos recuaram a bola para a zaga e o Rasman aumenta a pressão na saída de bola e forçou um passe errado da zaga dos Vermelhos, esse lance gerou uma dividida do zagueiro dos Vermelhos com o Gabriel, meia dos Verdes, que também foi aumentar a pressão na saída dos \Vermelhos, dessa dividida, a bola sobrou para o Klebin, próximo à meiuca da grande área, que chutou mascado, e acabou atrapalhando a defesa do Rogério.
Fechando a boa fase de ataques bem sucedidos, o Matheus, que fez uma boa partida, marcou o quarto gol dos Verdes, aos quarenta e três minutos.
O gol dos Vermelhos, saiu aos trinta e quatro minutos, com o Gilvan, que passou toda a partida dando muito trabalho à zaga dos Verdes.
A segunda partida foi muito equilibrada e o Placar terminou em um a um, com os Verdes abrindo o Placar, com o Erley, aos dezessete minutos, e os Vermelhos empatando, aos trinta e quatro minutos.
Depois do futebol, fomos ao Bar da Sinuca, para acirradas partidas, enquanto o Rasman comandava o braseiro, pois hoje, último sábado do mês, nosso churrasco comemora os aniversariante de agosto, enriquecido por um feijão tropeiro, feito pela Elisaina, esposa do Helbert, que não deu para quem quiz.
E assim fechamos agosto, em mais uma resenha recheada de estórias, peladinha maravilhosa, churrasquinho com feijão tropeiro, e a nobre visita de dois veteranos, o ex-presidente Cidmauro Lima, o Daury, o Helmar, o Marcelo Bessa e o Reinaldo, um dos patrocinadores dos uniformes de 2024.
Foto dos Times
Galeria de Fotos