05 agosto 2023

05/08/2023 - Verdes 2x0 Vermelhos - Verdes 2x6 Vermelhos

 Primeiro sábado de agosto com duas peladinhas excelentes e três times. A primeira partida foi vencida pelos Verdes por dois a zero, e a segunda partida pelos Vermelhos, por seis a dois. 

O primeiro gol dos Verdes foi marcado pelo Alan, aos seis minutos, após um lançamento do Erley, pela ponta direita. O Erley, percebendo o avanço do Alan pela meiuca da grande área, pelo lado esquerdo, cruzou forte, rasteiro, por trás da zaga dos Vermelhos, colocando a bola direto nos pés do Alan que avançava em velocidade e bateu na saída do goleiro Massaxi. Um belo gol e muita sagacidade do Erley.

O segundo gol dos Verdes foi marcado pelo Victor, em uma bola recebida pela ponta direita, avançou, ganhou do zagueiro e bateu meio de voleio, tirando do goleiro Massaxi, mais um belo gol do ponteiro.

Quanto aos Vermelhos, até que tentaram, chegaram na área, mas não converteram seus ataques em gols. O Helbert, jogando de centroavante, teve pelo menos duas ótimas oportunidades, em uma delas o Deco deixou o garoto em ótima condição, mas ele mandou um bumbão por sobre o travessão. O fato é que os Vermelhos ficaram mesmo no "quase" e nenhum gol. O árbitro Alex distribuiu Cartões Amarelos ao Lima e ao Eliano, ambos dos Vermelhos.

Na segunda partida os Verdes enfrentaram um time muito forte, formado por convidados antigos como o Goió, o Nil e o Lucídio, e por convidados novos como o Dudu, o Daniel e o Geraldo, este último boleiro profissa, arrebentou, com ótimo domínio e proteção de bola, potentes chutes e um belo gol aos cinco minutos, uma bomba no canto direito do Paulinho.

Os outros gols dos Verdes foram marcados pelo convidado Eduardo, aos vinte e três e aos vinte e quatro minutos, e aos vinte e cinco minutos mais um gol com o Gedeon. O veterano e artilheiro Romário também não deixou por menos e marcou dois, aos quarenta e três e aos quarenta e cinco minutos.

Os gols dos Verdes saíram, o primeiro, marcado pelo Carlão, no primeiro minuto do jogo, em uma bola chutada pelo Victor e tocada pelo Carlão entes que o goleiro Massaxi pudesse fazer a defesa, pura esperteza do Carlão. O segundo gol dos Verdes saiu em um chute do Deco, após uma troca de passes com o Helbert, o Deco mandou um petardo de fora da área, a bola bateu nos pés do zagueiro Amilton e tirou o Massaxi da jogada, que só olhou a bola entrando, sem tempo para reação do arqueiro.

O ultimo lance do jogo foi marcado pela atuação do Thiago Pigo que, com todas as chances de fazer um belo gol, encaixando um belo chute na entrada da área e fazendo bonito, mandou na orelha da bola, a  bola subiu e o Árbitro Alex viu mão do zagueiro. O Gilsão, nosso cozinhiro-mor, todo marrento, foi convocado pelo árbitro a fazer a cobrança e não titubeou, ajeitou a bola e mandou com meia força no canto superior do goleiro Massaxi que só virou os olhos para ver onde a bola entrava. O Gilsão foi às nuvens e a galera foi à loucura, devido ao histórico de cobrança de pênaltis do Gilsão que andava em baixa e deixando o veterano desacreditado. Este lance devolveu a auto estima do vetera, que até prometeu, para o próximo sábado, uma iguaria chamada Pescoço de Peru.

Nesta partida o árbitro Alex tornou a aplicar Cartões Amarelos ao mesmos infratores da primeira partida, Lima e Eliano, agora jogando pelos Verdes.

No mais, a turma se reuniu no Bar da Sinuca para consumir o restante da carne que sobrou de sábado passado, bem acondicionadas pelo Welton durante a semana, e curtir as disputadas rodadas de Sinuca, hoje com reinado da dupla Pigo e Victor, até a entrada da dupla Sérgio e Rasman para destroná-los.

É claro que a estória mencionada acima sobre as furadas do Pigo é falsa, apenas uma forma de ilustrar uma situação criada pelo árbitro Alex, afim de cavar um pênalti para o Gilsão cobrar. O Gilsão cobrou como narrado e fez bonito, mas o resto é balela, apenas usamos o Pigo como pivô da situação, para devolvermos a auto estima do nosso querido e marrento Gilsão. Valeu pela iniciativa Alex. O que a gente não faz por um amigo. Boa semana a todos.


Foto dos Times


Galeria de Fotos



Bemvindo e Liminha
Erley

Alan
Sabá
Thiago Pigo



Amir e Bemvindo
Nil, Bemvindo e Amir



Paulinho
Rasman e Alex
Arnaldo e Breno
Carlão
Lima

Rasman e Goió



Graciel e Felipe
Graciel, Felipe, Goió e Amir

Rasman e Pigo
Felipe, Eugênio e Pigo

Gilvan e Dudu
Victor e Massaxi
Rasman e Pigo










Nil, Goió, Eduardo, Lucídio, Geraldo e Amilton

Dudu
Erley











4 comentários:

  1. Muito bem coloca ficou muito bom principalmente a parte de gilsao com o pênalti kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pênalti claríssimo, foi mão dentro da área.
      Mão de Deus ... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Galera mais um dia espetacular, sem palavras para expressar diante de tanta dedicação te todos, mas principalmente da Diretoria para

    ResponderExcluir
  3. Galera, mais uma tarde espetacular com a contribuição de todos, mas principalmente pela Diretoria para que tudo ser maravilha

    ResponderExcluir