25 outubro 2025

25/10/2025 - Verdes 1x7 Vermelhos

 25/10/2025 - Verdes 0x5 Vermelhos - Verdes 1x2 Vermelhos

Sabadão de primavera e mais duas peladinhas fantásticas no Clube Arsef, com pediminância total da equipe Vermelha, que dominou do início ao fim, e venceu as duas partidas, a primeira, por cinco a zero, e a segunda por dois a um.

Na primeira partida, logo de cara já se via a superioridade da equipe Vermelha, com um time mais jovem e um elenco bem melhor.

Desde o início os Vermelhos partiram para o ataque e pressionaram os Verdes que se seguraram até os oito minutos, quando o Jefferson abriu o placar.

O ritmo da partida não mudou, os Vermelhos continuavam pressionando, e os Verdes até que tentavam, mas o meio apenas com o Erley fazendo a ligação zaga/ataque, não conseguia colocar o Helbert em condições de marcar, e o Rasman, jogando também na frente, não recebia bolas, e quando recebia, também não resolvia.

Nesse cenário, os Vermelhos seguiram marcando até o fim, e paulatinamente iam fazendo gols. O veloso marcou aos vinte e três minutos e aos vinte e oito, o Deco ampliou. Aos trinta e seis o Veloso marcou novamente, e aos quarenta ele novamente, encerrou a goleada para os Vermelhos.

Na segunda partida os Vermelhos mandaram dois a zero, com Deco aos doze, e com o Brasília aos vinte e um minutos, enquanto o gol dos Verdes foi marcado pelo Pigo, mas o árbitro Rogério não anotou o tempo do gol.

Depois do futebol, fomos ao Bar da Sinuca, para as costumeiras rodadas no pano verde, enquanto o Rasman terminava os preparativos para uma galinhada, em substituição ao tradicional churrasco para comemorar os aniversariantes do mês.

De presente, ganhamos a visita do nosso veteraníssimo Padilha, que veio nos prestigiar e buscar sua camisa preta da Aravet.

E assim fechamos mais um sábado de futebol, cerveja e muitos goles, como tem sido há quarenta e nove anos.

Foto dos Times


Galeria de Fotos

Erley, Rogério e Helbert

Monarg e Felipe
Felipe, Eliano, Deco, Arnaldo e Monarg
Bemvindo, Brasília e Paulinho
Cleuber

Aranha e Breno

Pigo, Rogério, Rasman e Gedeon

Dide
Sérgio Moureau

Jefferson
Freitas e rapeiz

Marcos Vinicios
Ailton e Gilvan

Breno e Padiha com suas camisas pretas.




Padilha e sua camisa preta.
Padilha e Eugênio.
Aravet casual, camisas Azul e Verde, com Monarg e Rasman.











Nosso veterano Padilha
Elisaina também à caráter.

É primavera, e quem domina a paisagem agora são os bouganvilles.











18 outubro 2025

18/10/2025 - Verdes 11x5 Vermelhos

 18/10/2025    - Verdes 4x2 Vermelhos - Verdes 7x3 Vermelhos

Neste sábado o tempo ajudou, céu nublado e umidade voltando ao normal, tivemos mais duas peladas no Clube Arcef, com muitos gols, dezesseis ao todo.

A primeira partida, logo de cara, parecia que ia dar Vermelhos, tamanha foi a força de ataque dessa equipe, assustando os Verdes e levando perigo de gol ao arqueiro Assis. E logo aos três minutos de jogo o Breno marcou o primeiro para os Vermelhos, após uma bola chutada ao gol, quando o Assis tentou fazer a defesa em dois tempos, o Breno, espertamente, no quique da bola cabeceou-a para o gol antes de o Assis fazer o segundo movimento da defesa.

Mas os Verdes não se intimidaram, com a zaga trabalhando muito, sob o comando do Cleuber, conseguiam colocar a para o meio de campo e em seguida para o ataque, com Gugu e Thiago Macedo. Com essa configuração, os Verdes lançavam os dois atacantes, e as jogadas saíam. Assim o Thiago Macedo empatou para os Verdes aos treze minutos. Com jogadas de profundidade, o Gugu disparava, sempre com lançamentos longos pela esquerda, e conseguindo marar três gols, aos dezenove, aos vinte e três e aos vinte e cinco minutos, garantindo a vitória dos Verdes.

Mesmo com essa virada, os Vermelhos estavam bem na partida, mas não finalizavam. Fizeram boas jogadas pela ponta direita com o Gedeon, e muitas investidas com o Yago pelo meio, mas paravam na marcação da zaga dos Verdes, com o Cleuber e Magno, e os laterais Ailton e Rasman.

Com muita pressão, os Vermelhos conseguiram mais um gol, com o Helbert, aos trinta e quatro minutos, placar que permaneceu inalterado até o final da partida.

Vale lembrar que os Verde perderam um pênalti, cobrado pelo Veloso, mesmo após muita reclamação da equipe Vermelha alegando que não foi pênalti. O Jurubeba até saiu de campo e abandonou os colegas, alegando que "nem triscou" no Veloso. Mas o árbitro Roger não voltou atráz, autorizou a cobrança e o Veloso errou.

Na segunda partida o Yago, jogando pelos Vermelhos deitou e rolou, mandou três belos gols, aos dezoito, aos vinte e aos tinta minutos, mas não foi suficiente para segurar os Verdes, que abriram o placar aos seis minutos com o Breno, aumentou aos dez minutos com o Jefferson, fez o terceiro aos quinze com o Magno, e o quarto aos dezessete com o Veloso. Depois dos dois gols dos Vermelhos, os Verdes  voltaram a marcar, aos vinte e quatro minutos, com o Gugu, aos vinte e sete com o Breno e finalizou aos trinta e quatro com o Jefferson.

Ressaltamos a visita do Luiz, pai do Yago, que veio nos prestigiar e jogar ao lado do filho. Registramos também a visita do convidado Rômulo, que está treinando para o Campeonato Mundial de Masters que ocorrerá no Rio em novembro. 

Depois fomos ao Bar da Sinuca para aquela resenha maneira, rodadas no pano verde e os petiscos do Gilsão, além, é claro, da cerveja gelada e os churrasquinhos do Welton.

Foto dos Times


Galeria de Fotos


Brasília, Ailton e Luiz



Veloso, Luiz e Yago
Carlos Sá, Eliano, Veloso, Helbert, Magno e Dide
Bemvindo, Carlos Sá, Eliano, Veloso, Helbert, Magno e Dide
Rasman e Gedeon
Assis, Cleuber, Daniel e Monarg
Brasília e Carlos Sá










Jefferson

Luiz e Marcos Vinicios


Amir
Rômulo