01 julho 2025

28/06/2025 - Verdes 3x2 Vermelhos

 28/06/2025 - Verdes 0x2 Vermelhos -  Verdes 3x0 Vermelhos

Fechamos junho com mais duas partidas equilibradas, a primeira vencida pelos Vermelhos por dois a zero, e a segunda, vencida pelos Verdes, por três a zero, e placar geral de três a dois para os Verdes.

Os gols da primeira partida foram marcados pelo Klebin, aos trinta e um minutos, e pelo Helbert, aos trinta e sete minutos.

Os gols da segunda partida foram marcados pelo Gilvan, aos vinte e sete, e aos quarenta e um minutos, e pelo Erley, aos quarenta e três minutos.

Neste sábado, lamentavelmente, após o fim da primeira partida, o recém efetivado, Guilherme, deixou o campo com ameaças dirigidas ao Pigo, por não aceitar o tratamento recebido por este, durante a primeira partida, na qual jogaram pela mesma equipe.

Cabe ressaltar, que as reclamações do Pigo com o colega de equipe, em várias situações, quando o Guilherme fazia corpo mole, não indo na bola, perdida por um ou outro colega também de equipe, fez com que o Pigo dirigisse suas reclamações ao Guilherme, exagerando na doze.

Tais reclamações tiraram o Guilherme do sério, que deixou o campo jurando o Pigo, em suas palavras, "ele iria amanhecer com a boca cheia de formigas, se tal situação voltasse a ocorrer". Não sabemos se o colega falou sério, ou se foi apenas cena de peladeiro.

Esse evento mostra que o Guilherme não entendeu a proposta do grupo, amizade acima de tudo, e lances ou situações desagradáveis durante as peladas não devem ser levadas para fora do campo, morrem ali, e as diferenças se anulam, e a resenha, após os jogos, trata de arrefecer quaisquer situações de animosidade e trazer o bom humor de volta e fazer valer o sábado, para enfrentarmos mais uma semana de trabalho.

Fora isso, diferentemente dos meses anteriores, fechamos junho, não com churrasco para os aniversariantes, mas, com galinhada, caldo de carne, além de outras comidas e guloseimas típicas de festas juninas, como milho cozido, bolo de milho, pipoca, paçoca e doce de amendoim. Só faltou mesmo a fogueira, pois tinha até bandeirinhas.

Assim fechamos mais um sabadão de peladas no Clube Arcef, ao som de músicas de forró, e os confrontos do torneio de sinuca.

Foto dos Times


Galeria de Fotos

Gulherme, Carlos Magno, Eliano e Cleuber

Bemvindo, Erley, Monarg e Breno
Dide e Gugu

Deco, Gedeon e Klebin

Assis, Rogério, Monarg, Manoel Filho, Helbert e Eliano
Pigo e Guilherme
Arnaldo
Ellen, Arnaldo, Lara e Bryan
Magno
Brasília
Magno e Valber
Rogério
Cleuber, Bemvindo, Álvaro e Erley
Ana Kato



Bryan, Ellen e Lara
Bryan, Ellen e Lara
Ellen e Lara
Lara
Lara
Bryan
Ana Kato e Victor
Veloso
Manuh
Lara e Ellen
Lara e Ellen








21 junho 2025

21/06/2025 - Verdes 8x7 Vermelhos

 21/06/2025 - Verdes 2x2 Vermelhos - Verdes 6x5 Vermelhos

Neste sábado, abrimos o inverno com mais um dia de peladas no Clube Arcef, no eterno confronto entre Verdes e Vermelhos, que já dura quarenta e nove anos.

Hoje tivemos, talvez, a primeira partida mais equilibrada do ano, com um placar de dois a dois, onde os Vermelhos marcaram dois a zero, aos vinte e cinco e aos vinte e sete minutos, com ambos os gols do Augusto Medeiros, e os Verdes não se entregaram e foram buscar, e marcaram, aos trinta com o Thiago, e aos trinta e sete minutos com o Yago.

Em que pese o empate das equipes, o bom mesmo foi ver o equilíbrio da partida, com dois times atacando e defendendo, e com muitas jogadas interessantes para ambas as equipes. Como mencionado, os Vermelhos acharam o caminho do gol primeiro, e a partida ficou interessante com a garra dos Verdes na busca pelo empate, para o deleite da torcida nas arquibancadas.

Quando há empate entre as equipes, a disputa vai para o "par ou ímpar", para definir quem enfrentaria o time de fora, e nesse quesito, deu vitória dos Verdes.

A segunda partida foi vencida pelos Verdes, que enfrentaram os descançados Vermelhos, e não arregaram, abriram o placar aos três minutos, com gol do Helbert. e aos oito minutos o Matheus aumentou o placar com um belo gol. Aos vinte e tr\ês minutos, o Helbert marcou mais um, fazendo três a zero, e novamente aos vinte e nove minutos, quatro a zero.

Só a partir dessa goleada os Vermelhos acordaram, e marcaram aos trinta minutos, com o Romário, e aos trinta e um, com o Gilvan, que marcou também aos trinta e quatro minutos, fazendo o terceiro dos Vermelhos.

Aos trinta e cinco  minutos, os Verdes marcaram mais um gol, novamente com o  Matheus, mas os Verdes correram atrás e marcaram, aos trinta seis minutos, novamente com o Gilvan, e aos trinta e nove, com mais um do Romário, fazendo cinco a cinco.

Contudo, o árbitro Roger marcou na súmula o placar de seis a cinco para os Verdes, mas não anotou o autor do sexto gol que deu a vitória aos Verdes. Posteriormente, ao ser questionado, o Roger informou que o sexto gol dos Verdes foi marcado pelo Augusto, aos trinta e nove minutos.

Tivemos duas novidades neste sábado, a primeira foi o retorno do Thiago Macedo, após três anos afastado, pós bariátrica, esbelto e sarado, e esbanjando saúde, e a segunda foi o Manoel Filho jogando no gol, que para surpresa de todos, embora tenham saído tantos gols nas duas partidas, ele não decepcionou, fez defesas importantes e impediu que os Verdes vencessem a primeira partida. Te cuidem, Aranha e Paulinho, há um novo arqueiro na área.

Depois do futebol fomos ao Bar da Sinuca, para a resenha de sempre e mais confrontos do Torneio de Sinuca, organizado pelo Gedeon. Neste sábado, o Welton eliminou o Helbert, e o Rasman eliminou o poderoso Eliano, e ficou carteando marra na resenha, afinal, o Eliano é um dos adversários mais fortes da Aravet, e sofreu uma derrota por dois a zero, cuja rodada é melhor de três.

No mais, foi aproveitar o fim de tarde, a cerveja gelada do Welton, a resenha de sempre, e fechar nosso sabadão.

Foto dos Times


Galeria de Fotos

Augusto Medeiros
Yago, Roger e Monarg
Eugênio, Cloves e Dr. Clóvis
Eliano e Brasília
Matheus, Gabriel, Guilherme, Erley e Fabrício
Lucas, Gabriel, Ailton, Matheus e Augusto

Dr. Clóvis e Lima
Rasman, Gilvan, Pigo, Monarg, Eliano e Erley
Assis e Manoel Filho
Thiago Macedo
Filhos do Bruno Cabral

Lucas, Matheus, Gabriel e Augusto


Lucas, Matheus, Gabriel 
Nil


Welton e Helbert
Gedeon, Bemvindo e Eugênio