14/09/2024 - Verdes 2x2 Vermelhos - Verdes 3x2 Vermelhos
Sabadão de quórum baixo com nove jogadores para uma equipe e dez para a outra, partimos para mais um racha, um baba, uma peladinha mesmo, no Campo do Arcef. O dia está seco e enfumaçado devido a tantas queimadas Brasil afora e também aqui no Distrito Federal.
Embora com uma equipe incompleta, jogarmos dois tempos de trinta e cinco minutos, mas o Árbitro Manoel Filho anotou duas partidas, a primeira terminando no empate, por dois a dois, e a segunda vencida pelos Verdes por três a dois.
Na primeira partida, os Vermelhos saíram na frente com um gol do Klebin aos cinco minutos, e os Verdes empataram logo aos sete minutos com gol do Tetê, que completava o time dos Verdes, enquanto os Vermelhos jogavam com menos um, com o combinado de, no segundo tempo, o Tetê comporia o time dos Vermelhos, ou seja, jogaria para os Verdes no primeiro tempo, e para os Vermelhos, no segundo tempo.
Dando seguimento à partida, os Verdes passaram à frente com um gol do Romário aos vinte e dois minutos, e os Vermelhos empataram aos vinte e nove minutos com um gol do Erley após uma troca de passes entre o próprio Erley, o Rasman e o Klebin, com a finalização do Erley.
De volta para o segundo tempo, ou segunda partida como anotou o árbitro, os Verdes não aceitaram o combinado e não aceitaram jogar com menos um, ou a passagem do Tetê para os Vermelhos, alegando superioridade da equipe Vermelha com tal alteração. Para arrefecer a discussão, o Daniel, que comandava a zaga dos Vermelhos, passou para os Verdes, e o Jurubeba, que fazia a lateral dos Verdes, passou para os Vermelhos.
Com essa configuração, sob protesto de alguns pela saída do Daniel da zaga, embora os Vermelhos tenham marcado primeiro, aos quatro minutos, com gol d Tetê, e marcado o segundo gol aos quinze minutos, com o Klebin, a verdade é que os Vermelhos não aguentaram a pressão, e o Romário marcou três gols para os Verdes, aos onze , aos doze e aos vinte e seis minutos, encerrando mais uma excelente peladinha, em um fim de tarde já sem sol, cuja claridade criava matizes de vermelho no horizonte do cerrado esfumaçado.
No mais, fechamos o sábado com boas partidas no Bar da Sinuca, na resenha e na "cervinha" gelada, servida pelo Welton.
Foto dos Times
Saudades desse encontro, onde meu pai me levava qd criança e depois passei a jogar...abraços
ResponderExcluirEduardo Muradas