25 maio 2024

25/05/2024 - Verdes 06x05 Vermelhos

 25/05/2024 - Verdes 06x05 Vermelhos

Neste sábado comemoramos com churrasco os aniversariantes do mês, Eugênio e Da Cruz, com a presença do veterano e ex-presidente, Franco.

Quanto à pelada,  hoje com poucos atletas no banco, os Verdes saíram vitoriosos, no segundo tempo, pelo placar final de seis a cinco.

O primeiro tempo foi bem disputado e os Vermelhos saíram na frente quando o Rasman, aos dez minutos, enfiou uma bola para o Eliano, na ponta esquerda, que por sua vez lançou o Romário, que avançou para a área e chutou rasteiro, mas a bola bateu no goleiro Rogério e foi rebatida bem lentamente para a frente, e antes do monstro Rogério conseguir fazer a defesa, o Breno, que acompanhava o lance pelo meio, chegou, e, com o biquinho da chuteira, tocou a bola por baixo do goleirão, que só viu a bola entrar.

O segundo gol dos Vermelhos saiu aos dezenove minutos, após mais um lance pela linha de fundo, novamente pela esquerda, desta vez o Rasman lançou para o Romário que, na velocidade, ganhou do Lima e adentrou na área rumo ao gol. Ocorre que, como o Romário veio na velocidade, ele acabou se desequilibrando e perdendo o controle da jogada, enquanto o Rogério crescia em sua direção. Contudo, no cai não cai, o Romário conseguiu dar o toque na bola, que saiu por baixo do Rogério e entrou no gol.

A reação dos Verdes veio no mesmo minuto quando no ataque, a bola alçada na área dos Vermelhos, foi cortada pelo zagueiro Arnaldo, que acabou colocando a bola no gol, fora do alcance do Aranha e diminuindo para os Verdes.

Aos trinta minutos o Carlão bateu um escanteio preciso, colocando a bola na cabeça do Herbert que cabeceou forte, sem chance para o goleiro Aranha.

Vale ressaltar que os Verdes com o ataque comandado pelos velozes Gilvan e Pigo, a todo momento estavam na entrada da área, mas paravam na marcação da zaga dos Vermelhos, até que o Pigo sofreu um pênalti na marcação do Graciel. O Gilvam se apresentou para bater, todo proza, mas colocou a bola por cima do alambrado.

Aos trinta e cinco minutos os O Romário marcou mais um, fechando o primeiro tempo em três a dois para os Vermelhos.

De volta para o segundo tempo os Verdes sofreram uma alteração importante com a entrada do Augusto e do Chagas, enquanto que os Vermelhos receberam o Veloso no lugar do Rasman.

Com essa configuração os Verdes cresceram e ganharam a partida com gols do Gilvan, aos quatorze minutos, do Augusto, aos dezenove minutos, do Chagas, aos vinte minutos e novamente com o Gilvan, aos trinta e cinco.

Os gols dos Vermelhos foram marcados pelo Veloso aos dez e aos vinte e cinco minutos.

O árbitro Alex aplicou um Cartão Amarelo ao Romário.

Depois da peleja, fomos ao Bar da Sinuca, para disputadas partidas enquanto o churrascão rolava solto


Foto dos Times


Galeria de Fotos

Aranha

Eliano
Carlos Magno
Augusto e Carlos Magno
Arnaldo
Eugênio
Lima
Carlos Magno e Eugênio









18 maio 2024

18/05/2024 - Verdes 5x0 Vermelhos

 18/05/2024 - Verdes 5x0 Vermelhos

Neste sábado tivemos mais uma ótima pelada, que, independente do placar dilatado, foi favorável aos Verdes. Falo da partida em si, com um primeiro tempo fechado em dois a zero, quando os Verdes só marcaram aos vinte e nove minutos, com um golaço do Evandro, uma falta de fora da área, pela direita, quando o garoto mandou um petardo, sem chance para o Aranha. O segundo gol dos Verdes saiu aos trinta e sete minutos, com o Jefferson. Contudo, merece destaque a atuação dos Vermelhos que não marcaram, mas tiveram boas chances, com boa subidas do Erley e do Gilvan e também bons cruzamentos do Gedeon pela Direita. Não deu para os Vermelhos, mas nem por isso foi um massacre dos Verdes.

Vale destacar os ataques de indisciplina exacerbados do Gilvan, que hoje estava "atacado", não aceitando as marcações do árbitro, quaisquer que fossem, e discutindo acintosamente, provocando o recebimento de dois Catões Azuis.

De volta para o segundo tempo os Verdes marcaram logo no primeiro minuto com o Romário e depois só aos vinte e três minutos com mais um gol do Evandro. Logo em seguida, aos vinte e qutro minutos o Romário marcou seu segundo, fechando o placar em cinco a zero.

Vale realçar um lance de quase gol do Romário, narrado pelo Deco, quando o artilheiro entrou na área e no meio da marcação dos zagueiros, fez um drible diferente, puxando a bola para trás, matando a zaga e, no cara a cara com o goleiro Aranha, tocou no canto, mas a bola bateu na trave e voltou para a defesa do arqueiro. segundo o Deco, foi uma jogada linda, que só faltou o gol.

O Árbitro Alex não economizou cartões hoje, e aplicou nove, três para os Verdes e seis para os Vermelhos. Os cartões aplicados aos Verdes foram para o Paulinho e para o Carlão (Amarelos) e um para o Evandro (Azul). Os cartões aplicados aos Vermelhos foram para o Sabá, para o Daniel, apara o Darlan e para o Gilvan (Amarelos), além de dois Cartões Azuis, aplicados ao Gilvan.

Neste sábado encerramos o dia no Bar da Sinuca, com disputadíssimas partidas, e as aulas do Mestre Gedeon, enquanto saboreávamos Maminhas, Picanhas e Linguiças, da melhor qualidade, churrasco que começou no sábado passado, em comemoração ao dias das Mães e terminado hoje.

Foto dos Times


Galeria de Fotos



Felipe e Romário
Rogério e Graciel
Erley e Sabá

Daniel e a família

Aranha

Eliano
Jefferson
Rogério e Graciel
Romário e Carlão
Rogério, Eliano e Aranha
Veloso, Carlos Sá e Sampaoli
Gilvan e sua amada
Eugênio
Arnaldo
Felipe, Romário e Eugênio

Romário e Rasman

Bemvindo





Rogério, Alex e Aranha
Alex e Romário

Bemvindo e Dr. Clóvis
Gedeon
Rasman e Romário
Ailton e Brasília
Eugênio e Romário
Gilvan, Evandro e Darlan
Deco, Felipe e Victor
Breno, Daniel e Romário
Romário e Rasman

Maminhas, Picanhas e Linguiças