10/06/2023 - Verdes 5x1 Vermelhos
Neste sábado tivemos uma goleada de cinco a um dos Verdes sobre os Vermelhos. Antes de iniciar a partida o Rasman questionou ao Bemvindo, que separara os times, reclamando com ele que haviam muitos idosos no time dos Verdes e muitos garotos no time dos Vermelhos. Ele riu e disse que os Vermelhos iriam ensinar aos garotos a jogar bola. o Rasman também riu e os dois saíram em direção ao campo, e por incrível que pareça, foi isso mesmo que aconteceu, uma aula dos Verdes, mas foi uma partida dura, difícil, embora os Vedes tenham vencido por dois a zero, não foi nada fácil, vamos ao jogo.
O primeiro tempo, como já dito, ficou em dois a zero, sendo um gol do Helbert, aos dezessete minutos (depois de errar pelo menos dois gols, sendo um deles, uma bola lançada pelo Rasman, que deixou Helbert cara a cara com o goleiro Massaxi e, em vez de escolher o canto e chutar, ele tentou driblar o goleiro e o lance não deu em nada, pois ele não conseguiu se livrar do goleiro e chutou todo torto, de esquerda, uma bola sem direção, sem força, toda errada), e outro gol foi marcado pelo Alan, que entrou no lugar do Gedeon, aos trinta e sete minutos, após receber a bola pela esquerda, invadiu a área, driblou toda a zaga dos Vermelhos e ficou cara a cara com o goleiro Massaxi. Aí foi só escolher o canto, tocar devagar, com categoria, e correr para o abraço.
Vale mencionar que os Vermelhos atacavam continuamente, principalmente pela direita, com o Eduardo Leão e o Victor, mas esbarravam na marcação do Rasman que jogava na lateral esquerda, apoiado pelo Leandro fazendo a cabeça de área e o zagueiro Cloves como último homem e o Liminha lá na lateral direita. Não foi fácil para o ataque dos Vermelhos que não conseguiram nada no primeiro tempo, mesmo com a entrada do Jacó no lugar do Freitas, que deu mais velocidade e domínio do meio campo, com chegadas rápidas à área dos Verdes, mas sem gols.
De volta para o segundo tempo o jogo continuou pegado e os Verdes só marcaram o terceiro gol aos vinte e três minutos, quando houve mão, em uma jogada de ataque dos Verdes. Para cobrar a falta, fora da grande área, se apresentaram o Alan e o Cloves, e ninguém sabia quem iria bater, pois os dois se posicionaram para a cobrança, com a barreira fechando o lado esquerdo do goleiro Massaxi. Quando o árbitro Rogério autorizou a cobrança, o Alan fez menção de cobrar mas o chute saiu do Cloves, sobre a barreira, sem chance para o goleiro que só olhou a bola entrar.
Aos vinte e oito minutos os Verdes marcaram o quarto gol, com o Erley, e aos trinta e cinco minutos saíram dois gols, um após o outro, um para os Verdes, com o Carlão, e outro para os Vermelhos, com o novato Emanoel, que estava tentando fazer um golzinho desde o primeiro tempo, com chutes fortes a gol, mas sempre para fora. Aos trinta e cinco minutos do segundo tempo, portanto, ele conseguiu, fazendo com que os Vermelhos não ficassem no zero, estreando a nova chuteira que lhe comeu o calcanhar.
O árbitro Rogério aplicou três Carões Amarelos, um para o Bemvindo, dos Verdes, e dois para os Vermelhos, Sid Canova e Eugênio.
Neste sábado não tivemos a saborosa Moela ao Molho, prometida pelo Gilsão, nem rodada do Primeiro Torneio Aravet de Sinuca, mas nem por isso a mesa de sinuca foi menos concorrida.
Foto dos Times
Galeria do Fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário