19/11/2022 - Verdes 2x3 Vermelhos
Mais sum sábado com tempo bom e boa presença de peladeiros, ávidos por um "baba". A bola rolou por dois tempos de quarenta e cinco minutos com placar final apertado de três a dois para os Vermelhos.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, embora os Vermelhos tenham feito seus três gols, contra apenas um dos verdes, que endureceram no segundo tempo e fizeram mais um gol, o segundo.
Os gols dos Vermelhos no primeiro tempo foram marcados, aos oito minutos, pelo Victor, que retornou depois de longo período parado, para tratar dos joelhos, e pelo Romário, aos treze e aos quinze minutos.
O gol do Victor merece destaque e aconteceu no seguinte cenário: o Amir, dos Verdes, roubou uma bola e chutou a gol. O goleiro Ualesson, dos Vermelhos, defendeu sem dificuldades e colocou a bola em jogo rapidamente pelo lado esquerdo, onde estavam o Deco, na lateral, e o Victor, mais à frente, que recebeu a bola e saiu em disparada pela ponta esquerda. Na velocidade o Victor passou pelo primeiro, pelo segundo, puxou em direção ao meio da área adversária, saiu do zagueiro e ficou frente a frente com o goleiro Paulinho, aí foi só escolher o canto e sair para o abraço, um golaço.
O segundo gol do Vermelhos foi marcado pelo Romário, com uma linda assistência do Deco que fez toda a jogada pela esquerda da área adversária, roubando uma bola do lateral esquerda Jurubeba, invadindo a área, tirando do zagueiro, puxando para a esquerda e, quando já estava acabando o campo ele colocou do outro lado da área dos Verdes, encontrando o Romário sozinho que só escorou para o gol, sem dificuldade.
Aos quinze minutos o Romário fez o seu segundo, terceiro e último dos Vermelhos, que pararam por aí, sem marcar no segundo tempo quando os Verdes que haviam marcado um gol no primeiro tempo, aos dezessete minutos, com o Tetê, marcaram novamente com o Breno Schepper, aos vinte e nove minutos.
Quanto à arbitragem do Alex, merece destaque comentar sobre um lance bem marcado e o Cartão Amarelo bem aplicado ao goleiro Ualesson por "Jogada Antidesportiva", quando o arqueiro recebeu a bola, recuada pelo lateral direito e, em vez de recolocar a bola em jogo, o goleiro, para ganhar tempo, haja vista faltar poucos minutos para o final, começou a fazer embaixadinha com a bola. Falta marcada, cartão aplicado. Imaginando uma conversa entre o Galvão Bueno e o ex-árbitro Arnaldo Cesar Coelho, quando o Galvão pergunta, "Pode isso Analdo?", e o Arnaldo responderia, "A regra é clara, falta bem marcada e o árbitro está corretíssimo".
Após o jogo a resenha foi no Bar da Sinuca, com muitas rodadas, muita chuva e porções de linguiça frita, oferecidas pelo presidente Bemvindo.
Foto dos Times
Galeria de Fotos
Freitas e Dr Clóvis
Eugênio e Felipe
Deco, Alex e Lima
Eliano e Breno
Alex e Rasman
Eugênio e Romário
Davi e Eliano
Jacó, Eugênio e Felipr
Deco e Romário
Convidados
Graciel
Felipe, Romário e Leandro
Dr Clóvis
Davi
Nascimento
Paulinho
Romário
Davi e Elioano
Bemvindo
Erley
Rasman