17/12/2022 - Goleada dos Vermelhos e a Consagração do Artilheiro
Hoje, com tempo e gramado perfeitos para uma peladinha, os Vermelhos não tomaram conhecimento dos Verdes e mandaram uma sapatada de quatorze a quatro, com oito gols do artilheiro Tetê, que abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo e depois marcou novamente aos trinta e três e aos trinta e sete. No segundo tempo o artilheiro marcou aos dois minutos, aos quinze minutos, aos dezenove minutos e aos trinta minutos. Estes oito gols numa mesma partida coroam o merecido título de artilheiro de 2022 que, somados aos 73 marcados até sábado passado, dão ao atleta o total de 82 gols na temporada de 2022. Vale esclarecer que o centoavante matador também foi o artilheiro das temporadas 2021 e 2020, por isso o bem merecido troféu, entregue pelo presidente Bemvindo ao artilheiro no sábado passado.
Os outros seis gols dos Vermelhos foram marcados pelo Rasman, aos dez minutos e aos dezenove minutos do primeiro tempo, que também fez duas assistência para os gols do Tetê. Marcaram também o Deco, aos vinte e oito minutos, que armou muitas jogadas que culminaram em gols, esses no primeiro tempo. No segundo tempo os outros gols dos Vermelhos foram marcados pelo Milze, aos vinte e dois minutos, pelo Erley, aos trinta e dois minutos e pelo zagueiro Zildeu, aos trinta e sete minutos.
Os Verdes jogavam bem e subiam muitas vezes ao ataque, entrando na área dos Vermelhos, mas não finalizavam ou não chutavam a gol, e portanto não marcaram como os Vermelhos. Os gols dos Verdes foram marcados pelo Breno Schepper aos vinte e dois minutos e pelo Sid Canova, aos vinte e seis e aos trinta e nove minutos do primeiro tempo. No segundo tempo os Verdes marcaram apenas um gol com o Romário, aos vinte seis minutos.
Sobre as assistências vale lembrar algumas, pela beleza das jogadas que resultaram em gols. O Rasman fez duas assistências ao Tetê, sendo que a segunda deixou o artilheiro na cara do gol, numa jogada que nasceu com o Erley, na saída da área dos Vermelhos, lançou para o Rasman que jogava na ponta esquerda, que avançou com velocidade e cruzou, de esquerda, na frente da zaga dos Verdes, deixando o Tetê na cara do gol, que só escorou. Outra assistência muito bonita veio da direita, numa subida do professor Hélio, que jogava na ponta direita dos Vermelhos, que na velocidade, ganhou da marcação do lateral dos Verdes e cruzou por cima da zaga, deixando o Rasman na cara do gol do Graciel, e só escorou para o gol.
Neste sábado não tivemos a presença dos goleiros Paulinho e Ualesson, talvez por isso o placar tão dilatado. Os goleiros do dia foram o Graciel, para os Verdes, e para os Vermelhos agarraram, o Mazinho no primeiro tempo e o Rasman, no segundo tempo, que fez uma defesa importante, evitando um gol dos Verdes e ainda defendeu um pênalti, cobrado pelo Gugu (na verdade o Gugu mandou a bola na trave), mas, como diz a lenda, a trave é do goleiro, então, melhor para o arqueiro que ficou tirando onda na resenha, após o jogo, no Bar da Sinuca, onde saboreamos um delicioso Caldo Verde, oferecido pelo nosso presidente Bemvindo, e zeramos o estoque de cerveja.
Fechamos o ano com chave de ouro, com quórum em todas as partidas e com inadimplência bem menor que os anos anteriores, efetivamos o Deco, o Milze, o Eduardo Leão e o Arnaldo, e para o ano, efetivaremos outros convidados, situação que dará mais consistência ao grupo e garantirá presença e quórum na próxima temporada, além de melhorar a situação financeira da associação.
Assim terminamos mais um ano de boas peladas, convivência saudável e boas amizades no seio da família Aravet, que em 2023 entra no seu ano de número 47 de existência, motivo de comemoração e orgulho para peladeiros como nós, haja vista que muitos grupos de pelada não sobreviveram tantos anos como nós. Com isso em mente desejamos um Feliz Natal e uma passagem de ano cheia de alegrias e comemorações com seus familiares e amigos.
Foto dos Times
Galeria de Fotos