19 dezembro 2022

17/12/2022 - Goleada dos Vermelhos e a Consagração do Artilheiro

 17/12/2022 - Goleada dos Vermelhos e a Consagração do Artilheiro

Hoje, com tempo e gramado perfeitos para uma peladinha, os Vermelhos não tomaram conhecimento dos Verdes e mandaram uma sapatada de quatorze a quatro, com oito gols do artilheiro Tetê, que abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo e depois marcou novamente aos trinta e três e aos trinta e sete. No segundo tempo o artilheiro marcou aos dois minutos, aos quinze minutos, aos dezenove minutos e aos trinta minutos. Estes oito gols numa mesma partida coroam o merecido título de artilheiro de 2022 que, somados aos 73 marcados até sábado passado, dão ao atleta o total de 82 gols na temporada de 2022. Vale esclarecer que o centoavante matador também foi o artilheiro das temporadas 2021 e 2020, por isso o bem merecido troféu, entregue pelo presidente Bemvindo ao artilheiro no sábado passado.

Os outros seis gols dos Vermelhos foram marcados pelo Rasman, aos dez minutos e aos dezenove minutos do primeiro tempo, que também fez duas assistência para os gols do Tetê. Marcaram também o Deco, aos vinte e oito minutos, que armou muitas jogadas que culminaram em gols, esses no primeiro tempo. No segundo tempo os outros gols dos Vermelhos foram marcados pelo Milze, aos vinte e dois minutos, pelo Erley, aos trinta e dois minutos e pelo zagueiro Zildeu, aos trinta e sete minutos.

Os Verdes jogavam bem e subiam muitas vezes ao ataque, entrando na área dos Vermelhos, mas não finalizavam ou não chutavam a gol, e portanto não marcaram como os Vermelhos. Os gols dos Verdes foram marcados pelo Breno Schepper aos vinte e dois minutos e pelo Sid Canova, aos vinte e seis e aos trinta e nove minutos do primeiro tempo. No segundo tempo os Verdes marcaram apenas um gol com o Romário, aos vinte  seis minutos.

Sobre as assistências vale lembrar algumas, pela beleza das jogadas que resultaram em gols. O Rasman fez duas assistências ao Tetê, sendo que a segunda deixou o artilheiro na  cara do gol, numa jogada que nasceu com o Erley, na saída da área dos Vermelhos, lançou para o Rasman que jogava na ponta esquerda, que avançou com velocidade e cruzou, de esquerda, na frente da zaga dos Verdes, deixando o Tetê na cara do gol, que só escorou. Outra assistência muito bonita veio da direita, numa subida do professor Hélio, que jogava na ponta direita dos Vermelhos, que na velocidade, ganhou da marcação do lateral dos Verdes e cruzou por cima da zaga, deixando o Rasman na cara do gol do Graciel, e só escorou para o gol.

Neste  sábado não tivemos a presença dos goleiros Paulinho e Ualesson, talvez por isso o placar tão dilatado. Os goleiros do dia foram o Graciel, para os Verdes, e para os Vermelhos agarraram, o Mazinho no primeiro tempo e o Rasman, no segundo tempo, que fez uma defesa importante, evitando um gol dos Verdes e ainda defendeu um pênalti, cobrado pelo Gugu (na verdade o Gugu mandou a bola na trave), mas, como diz a lenda, a trave é do goleiro, então, melhor para o arqueiro que ficou tirando onda na resenha, após o jogo, no Bar da Sinuca, onde saboreamos um delicioso Caldo Verde, oferecido pelo nosso presidente Bemvindo, e zeramos o estoque de cerveja.

Fechamos o ano com chave de ouro, com quórum em todas as partidas e com inadimplência bem menor que os anos anteriores, efetivamos o Deco, o Milze, o Eduardo Leão e o Arnaldo, e para o ano, efetivaremos outros convidados, situação que dará mais consistência ao grupo e garantirá presença e quórum na próxima temporada, além de melhorar a situação financeira da associação.

Assim terminamos mais um ano de boas peladas, convivência saudável e boas amizades no seio da família Aravet, que em 2023 entra no seu ano de número 47 de existência, motivo de comemoração e orgulho para peladeiros como nós, haja vista que muitos grupos de pelada não sobreviveram tantos anos como nós. Com isso em mente desejamos um Feliz Natal e uma passagem de ano cheia de alegrias e comemorações com seus familiares e amigos.


Foto dos Times


Galeria de Fotos



Hélio e Graciel
Hélio e Mazinho
Zildeu e Mazinho
Sid Canova e seu amigo gaúcho
Nosso Presidente Bemvindo
O artilheiro Tetê o Erley

Gugu
Victor
Galego e Liminha
Gedeon e Cirilo


Deco
Deco e Breno
Deco e Breno
Eliano
Os PA´s Rasman e Zildeu
 Polícia da Aeronáutica - 2º Turma de 78
Zildeu e Bemvindo

Aílton, Manoel Filho, Galego e Pete
Rasman, Bemvindo e Jurubeba
Bemvindo e Jurubeba
Hélio e Graciel
Milze
Sid Canova
Eugênio e Liminha


Lima e Liminha
(Limão e Liminha)






14 dezembro 2022

10/12/2022 - Verdes 1x5 Vermelhos

 10/12/2022 - Verdes 1x5 Vermelhos

Neste sábado tivemos mais uma peladinha com o primeiro tempo disputadíssimo, com boas chances de gols para ambas as equipes, e empate por um a um. Os dois gols do primeiro tempo só saíram no final, com os Vermelhos abrindo o placar aos trinta e dois minutos, com gol do Erley, e os Verdes marcaram aos quarenta e dois minutos com gol do Victor.

No segundo tempo, com a entrada dos convidados e o rearranjo das equipes, os Verdes não marcaram e os Vermelhos cravaram quatro gols. Os gols do Vermelhos neste segundo tempo foram marcados pelo Graciel, aos sete minutos, pelo Deco, aos dez e aos trinta e três minutos, e pelo Mazinho, aos quarenta minutos.

O primeiro gol dos Vermelhos ocorreu quando o Erley recebeu a bola fora da grande área, invadiu a  pequena área, encarou a marcação dos zagueiros dos Verdes e, num lance de sorte, após um quase escorregão, acabou por enganar a marcação do zagueiro Tonho e do lateral Rasman, chutando com o pé esquerdo, no canto esquerdo do goleiro Leandro, que não teve chance de defesa. 

Outro lance de gol bem bonito dos Vermelhos, foi o primeiro gol do Deco, no segundo tempo, quando o Erley ganhou uma bola na ponta direita e fez o lançamento preciso para o maestro na entrada da área, que só precisou dominar, sair da marcação do zagueiro e colocar no canto do gol, tarefa fácil para o nosso maestro Deco.

Neste sábado houve a entrega oficial do troféu de artilheiro, referente aos anos de 2020, 2021 e 2022, ganho pelo Tetê, embora tenhamos publicado essa entrega no sábado passado, a placa do troféu não foi confeccionada a tempo, por isso a entrega oficial neste sábado.

O árbitro Alex aplicou um Cartão Azul ao Tetê (Verdes), e um Cartão Amarelo ao Mazinho (Vermelhos).

No mais foi curtir mais um churrasquinho, aproveitando a carne que sobrou da confraternização, com boa presença dos boleiros na resenha, inclusive a do nosso ex-presidente, Cidmauro Lima, que apareceu para nos prestigiar.

Foto dos Times



Galeria de Fotos




Entrega oficial do troféu de artilheiro ao Tetê.
Entrega oficial do troféu de artilheiro ao Tetê.
Tetê, artilheiro de 2020, 2021 e 2022.



Arnaldo


06 dezembro 2022

03/12/2022 - Verdes 1x2 Vermelhos

 03/12/2022 - Verdes 1x2 Vermelhos

Em clima de Confraternização de Final de Ano, mais uma peladinha de alto nível com times bem equilibrados, vencida pelos Vermelhos, por dois a um, com gol contra do Erley, que jogava pelos Verdes, aos dezenove minutos do segundo tempo. 

O segundo gol dos Vermelhos foi marcado pelo convidado Galego, de pênalti, aos vinte e três minutos, também do segundo tempo. O único gol dos Verdes saiu aos quinze minutos, marcado pelo convidado Mikael. 

Neste sábado também foi divulgado e entregue o troféu ao artilheiro Tetê, por três anos consecutivos, 2022, 2021 e 2020. O artilheiro não jogou, pois está sentindo dores no joelho, mas trouxe sua filhinha, Liz, para vê-lo receber o troféu. 

O árbitro Denis aplicou dois Cartões Amarelos, um no primeiro tempo para o Vermelho Romário e outro no segundo tempo para o também Vermelho, Deco.

No mais, foi saborear o churrasco no tempero do nosso árbitro Manoel Filho, hoje, dando uma de churrasqueiro, já que passou o apito para o Denis, que arbitrou neste sábado de poucos gols.

Estiveram presentes nesta confraternização o veterano Marcelo Bessa e o Klebin, ausente depois que rompeu o tendão-de-aquiles.



Foto dos Times


Galeria de Fotos

Tetê, artilheiro de 2020, 2021 e 2022.
Rasman, Tetê e Lis.

Amir
Bemvindo e Amir.

Victor


Rasman e Tetê.
O Troféu do Artilheiro Tetê - 2022 - 2021 - 2020.

Marcelo Bessa ao centro.
Churrasco de Confraternização.


Klebin, Gugu e Alan.
Rasman, Marcelo Bessa, Deco, Milze e Mazinho.
Amir



Deco

Sid Canova e Augusto.