05 setembro 2012

Prezados Colegas,

Devido aos lamentáveis fatos envolvendo agressão ao árbitro no sábado do dia 01/09/2012, chamo a atenção dos colegas no intúito de coibirmos atitudes desta natureza bem como atuação da Comissão de Disciplina que deve, antes de tudo, ouvir os envolvidos, ouvir outros colegas que presenciaram os fatos e julgar com imparcialidade a questão, tomando as medidas que forem necessárias e aplicando penalidades se for o caso, atentando para o que estabelece o nosso Estatuto e o Regulamento de Futebol.

Se começarmos a tolerar agressões aos árbitros ou a quem quer que seja, estaremos mudando a modalidade esportiva de Futebol para UFC. Além do mais, agredir o árbitro toda vez que não acatarmos a marcação, não vai resolver a questão, sem contar que ningém vai querer apitar nossos jogos.

Boa semana a todos, reflitam sobre o ocorrido e tentemos evitar atitudes dessa natureza no seio da Aravet.

Afinal, nosso negócio é "Filantropia, Rola Bola, Papo e Gole".  Porrada,  definitivamente não é o nosso negócio.

Rasman.

 

5 comentários:

  1. PARA COMEÇAR, O FATO ISOLADO JÁ FOI MUITO BEM RESOLVIDO ENTRE AS PARTES, EU E O WILSON TIVEMOS UM LONGO PAPO PELO TELEFONE E NOS ENTENDEMOS MUITO BEM, PEDIDOS DE DESCULPAS DE AMBAS AS PARTES. FOI UM FATO DESAGRADAVEL MAS FOI CONTORNADO ENTRE NÓS DOIS NUMA BOA. O QUE ACONTECE É QUE ESTÁ TENDO MUITO BATE BOCA ENTRE OS JOGADORES EM CAMPO, NINGUEM PODE ERRAR UM PASSE QUE É UM TAL DE XINGAR O OUTRO, ISSO SIM É UM FATO A SE PENSAR. JÁ ESTÃO COLOCANDO A CULPA NO "RANKING", POIS DIZEM QUE AS PESSOAS QUEREM GANHAR A QUALQUER CUSTO, EU NÃO CREIO QUE SEJA POR ISSO, ANTES DO RANKING A CULPA ERA DA ARTILHARIA, SEMPRE VÃO ACHAR UM "BODE EXPIATÓRIO", MAS EU ACREDITO QUE PARTINDO DO RESPEITO MÚTUO NO CAMPO TUDO TRANSCORRERÁ MAIS FÁCIL. EU ACHO O RANKING UMA FORMA SAUDAVEL DE CRIAR UMA DISPUTA, MAS SE NÃO ESTÃO LEVANDO PARA ESSE LADO, EU PROPONHO QUE, AINDA NESTE ANO SEJA ALTERADA A FORMA DE PREMIAÇÃO, E QUE TODAS AS PESSOAS QUE ESTIVEREM EM DIA COM AS SUAS MENSALIDADES RECEBAM UMA MEDALHA PELA PARTICIPAÇÃO ANUAL DA NOSSA QUERIDA ARAVET.

    EU PENSEI E ESTOU COM UMA FÓRMULA PARA O PRÓXIMO ANO QUE SE CONSISTE EM DAR 1 PONTO A QUEM APARECER PARA JOGAR E 1 PONTO POR VITÓRIA.

    MAS PELO QUE ESTOU OBSERVANDO E ESCUTANDO, EU SÓ FICAREI NA ARBITRAGEM DA ARAVET, SE A NOVA DIRETORIA ME CHAMAR PARA CONTINUAR O MEU TRABALHO DENTRO E FORA DO CAMPO, MAS SE FOR DE ACORDO COM A MAIORIA DOS ARAVETIANOS QUE ESTEJA NA HORA DE TROCAR DE ÁRBITRO, EU ACHO NORMAL, É VIDA Q SEGUE.

    TENHO FEITO UM TRABALHO MUITO BEM FEITO, COM REGISTRO DOS TIMES , E SÚMULAS DE TODOS OS JOGOS, MAS BASTA VC "ERRAR" UM LANCE CONTRA UMA PESSAO QUE NÃO ACEITA ERROS , QUE TODO O SEU TRABALHO VAI POR AGUA ABAIXO.
    E EU NÃO ESTOU FALANDO DO CASO QUE ACONTECEU NO ÚLTIMO SÁBADO, ISSO JÁ FOI RESOLVIDO COM O "MEU AMIGO WILSON".

    CREIO EU QUE AS COISAS TEM QUE MELHORAR É NA RELAÇÃO ENTRE OS JOGADORES EM CAMPO !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Alex,
      Postei o texto abrangente por tratar-se de ato que envolveu agressão física, atitude antidesportiva que vai de encontro ao que pregamos no seio da Aravet.
      Não direcionei a postagem a um colega especificamente, mas até mesmo para dar conhecimentoao grupo e chamar a Comissão de Disciplina a ficar atenta para fatos como aquele que é e sempre será lastimável e devemos combater.
      Acho ótimo que as partes envolvidas tenham se entendido, mas na hora H, não houve maturidade para evitar a agressão. Assim devemos pensar sobre o ocorrido e meios de evitar o confronto, evitar a agressão, evitar o palavrão, manter o controle.
      Afinal, somos amigos, ou não somos? Somos Amigos de Velhos Tempos e agressão entre amigos não pega bem, mesmo que depois haja pedidos de desculpas, beijos e lágrimas.
      Grande abraço.
      Rasman

      Excluir
    2. Valeu meu nobre amigo Rasman,
      Voce me conhece , até mais que qualquer pessoa no nosso grupo, e voce sabe que sou do time da
      "conciliação"; é claro que agressão física não pode rolar, mas agressão verbal é mais contínua, e tem acontecido umas 20 vezes no jogo. O nosso amigo Gil até propoz que fosse dado cartão quando isso acontecer, foi uma ótima idéia, mas não pegou.

      Excluir
  2. Mesmo havendo desculpas das partes envolvidas, a comissão de disciplina, composta por sócios presentes ao fato, terá de ser reunida, para a devida apuração, a fim de se preservar a convivência dentro e fora de campo e o cumprimento ao regulamento de futebol da Aravet.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Cícero, agressões devem ser banidas do nosso convívio!

    ResponderExcluir