22/02/2025 - Verdes 1x3 Vermelhos - Verdes 3x3 Vermelhos
Neste sábado quente de pré-carnaval, comemoramos os aniversariantes de fevereiro com nosso tradicional churrasco mensal, e duas peladinhas da melhor qualidade, com vitória dos Vermelhos na primeira e empate na segunda.
Na primeira partida, vencida pelos Vermelhos, os Verdes, no papel, pareciam mais fortes, mas a potente dupla Erley/Gilvan, dos Verdes, não conseguiu romper a contenção dos Vermelhos, formada pelos zagueiros Cloves e Monarg, apoiados pelos Laterais Jurubeba e Rasman, reforçados ao meio pelo Cleuber e o Breno.
Enquanto a contenção e o meio dos Vermelhos seguravam as investidas dos Verdes, a bola era alçada ao ataque dos Vermelhos, formado pela dupla Veloso/Helbert, que aproveitaram muito bem essas oportunidades e cravaram três belos gols para a equipe Vermelha.
O primeiro gol dos Vermelhos, saiu no primeiro minuto do jogo, após a saída, a bola veio para o lateral esquerdo, Rasman, que avançou e colocou-a no meio para o Veloso, que avançou ainda mais. A marcação de meio comeu mosca e deu espaço para que o Veloso se aproximasse ainda mais da área e batesse forte, rasteiro, pegando o goleiro Aranha no contra pé, marcando um belo gol, deixando os Verdes boquiabertos pela falta de ação da equipe.
O segundo gol dos Vermelhos saiu aos seis minutos, pela lateral direita, numa bola esticada para o Helbert, que invadiu a área pela ponta, ganhou da marcação do Graciel e bateu forte. O Aranha ainda tentou tirar, mas a bola entrou, assim mesmo.
O terceiro gol dos Vermelhos teve o mesmo desenho do segundo, também com o Helbert ganhando do Graciel e, novamente, num chute forte, que, desta vez, o Aranha não teve a menor chance, isso aos dezessete minutos.
O gol dos Verdes saiu aos vinte e um minutos, com o Gilvan, que tentava, com ajuda do Erley, desde o início da partida.
Nessa partida receberam cartões amarelos, o Graciel, pelos Verdes, o Herbert, o Cloves e o Jurubeba pelos Vermelhos.
A segunda partida parecia que os Vermelhos iriam levar uma sapatada, pois no time de fora estavam, nada mais, mana menos, que os craques Deco e seu filho Daniel, além do centroavante Romário. Contudo, com a saída se alguns elementos dos Vermelhos, o Gilvan que havia saído porque perdeu a primeira, entrou na equipe, e a nova configuração reforçou os Vermelhos, e trouxe equilíbrio à partida, que terminou empatada em três a três.
O Placar foi aberto pelos Verdes, aos oito minutos, com gol do Daniel filho do Deco, que marcou também aos vinte e cinco minutos. O Romário também deixou o seu, marcado aos vinte e dois minutos.
Os gols dos Vermelhos foram marcados aos trinta e quatro e aos quarenta e um minutos pelo Breno, e aos quarenta e três minutos pelo Gilvan.
Depois da pelada, fomos ao Bar da Sinuca, saborear o churrasco em homenagem aos aniversariantes do mês, regado a cerveja gelada do Welton, enquanto turma se degladiava em acirradas partidas no pano verde.
Foto dos Times
Galeria de Fotos