29 junho 2022

25/06/2022 - Verdes 3x9 Vermelhos

 25/06/2022 - Verdes 3x9 Vermelhos

Depois de muito tempo, neste sábado tivemos uma goleada dos Vermelhos sobre os Verdes e o Júnior foi o nome do jogo com seis gols.

O primeiro tempo iniciou com os Verdes abrindo o placar com gol do Gerson aos três minutos. Aos quatorze minutos o Júnior empata para os Vermelhos. Aos vinte minutos o centroavante Klebin vira para os Verdes, e aos vinte e oito o Júnior empata novamente a partida. Aos trinta e dois minutos o Tetê marca para os Vermelhos, fechando o primeiro tempo em três a dois para os Vermelhos. 

Depois de um gole d´agua as equipes retornam para o segundo tempo e o Júnior marca logo mais dois gols, aos dois e aos quatro minutos d segundo tempo. O Tetê arca mais um aos quinze minutos  e o Júnior completa sua coleção com mais dois gols, aos dezoito e aos vinte e cinco minutos.

Os Verdes conseguem mais um gol aos vinte e oito minutos, com o Klebin, marcando seu segundo na partida, mas não conseguem ir além, enquanto os Vermelhos ainda faturam mais um, com o Convidado de nome também Júnior, aos trinta e um minutos do segundo tempo, encerrando o passeio.

No mais foi aguentar a resenha no Bar da Sinuca, pelo placar dilatado e pela zoação do Júnior, depois de tantos gols.

Fotos dos Times


Galeria de Fotos

Black, Rasman, Ualesson, Júnior, Deco,
 Victor, Gilvan, R Júnior, Gilberto e Liminha
Dr Clóvis e Gedeon
Tetê e Sid Canova
Dr Clóvis, Manoel Filho, Gedeon, Carlos Sá e Luciano


Tetê
Gedeon
Alan e Tetê





Alan, Manoel Filho e Klebin
Manoel Filho e Klebin

Dr Clóvis, Manoel Filho, Gedeon, Carlos Sá
Fabinho, Carlos Sá, Luciano e Gilbertto
Olha o artilheiro Júnior aí. 
Seis gols na partida.





18 junho 2022

18/06/2022 - Verdes 4x3 Vermelhos

 18/06/2022 - Verdes 4x3 Vermelhos

Mais um sabadão com ótima pelada, dois times equilibrados e placar apertado, com vitória dos Verdes, com gols marcados pelo Gugu aos 18 minutos do primeiro tempo e Pelo Klebin aos 19 e aos vinte e nove minutos também do primeiro tempo. Os Vermelhos marcaram com Tetê aos 28 minutos e com o convidado Expedito, aos 31 ainda no primeiro tempo.

De volta para o segundo tempo o Gugu marcou mais um para os Verdes, aos 4 minutos e os Vermelhos marcaram também mais um com o Sid Canova, aos trinta minutos.

Destaque do jogo vai para os atacantes, pelos Verdes o Klebin, que fez dois belos gols e deu muito trabalho para a zaga dos Verdes, tentando por vária vezes aumentar o placar para seu time, inclusive com três chutes de voleio, mas sem sucesso, em todos eles mandando a bola por sobre o alambrado, e pelos vermelhos, o centroavante Tetê, lutando bravamente, muitas vezes em jogadas individuais, frustradas pela zaga dos Verdes e alguns chutes a gol que ficaram no "quaaaze" gol. Registre-se que depois da entrada do Mazinho para os Vermelhos, o time ganhou mais fôlego e melhorou seus ataques, mas a zaga dos Verdes trabalhou bem soube segurar os ataques dos Vermelhos.

Não podemos esquecer de registrar a boa atuação do goleiro Ualesson, dos Vermelhos, que defendeu muitas bolas difíceis, chutadas pelos Verdes.

Enfim, mais um sabadão de bom futebol, sem xingamentos nem insultos, como deve ser uma boa pelada e, embora o placar tenha sido favorável aos Verdes, na verdade, todos ganhamos.


Foto dos Times


Galeria de Fotos

















15 junho 2022

11/06/2022 - Verdes 2x0 Vermelhos

 11/06/2022 - Verdes 2x0 Vermelhos e confusão no fim da partida.

Neste sábado tivemos mais uma excelente pelada muito disputada e com equilíbrio das equipes cujo placar ficou no zero a zero no primeiro tempo. De volta para o segundo tempo o jogo continuou equilibrado, inclusive com a perda de uma cobrança de pênalti pelo Tetê, que poderia ter colocado os Vermelhos à frente no placar.

O jogo continuou disputado até os quatorze minutos do segundo tempo quando o Gerson fez o primeiro dos Verdes. Até os trinta minutos do segundo tempo as duas equipes tentavam se superar, já que o placar de um a zero parecia não garantir a vitória dos Verdes, mas, um erro do árbitro levou a uma situação insustentável pelos Vermelhos que, incentivados pelo Tetê, acabaram por abandonar o campo, faltando ainda alguns minutos de jogo.

O que aconteceu foi que, em um ataque dos Verdes, dentro da grande área, o Júnior chutou a gol ou tentou cruzar a bola, que bateu no braço do zagueiro Leandro, que se encolheu todo, levando o árbitro à interpretação de que não houve "mão",  e no chute de voltado zagueiro Leandro, a bola explodiu no peito do Júnior. Esse foi o "lance". Ocorre, que, por estar atrás do Júnior, o árbitro interpretou que no chute do Leandro, a bola bateu no braço do Júnior, e manteve essa posição, o que levou o Júnior ao desespero, pois para ele, Júnior, houve uma inversão na cobrança da falta, pois a mão que deveria ter sido marcada seria a do Leandro e não dele, Júnior. Ato contínuo, o Liminha, entendendo a situação, colocou a bola no chão e tocou para o Deco, na intenção de que a bola fosse devolvida ao goleiro dos Vermelhos. Por sua vez, o Deco, que não entendeu a intenção do Liminha e percebeu que o árbitro manteve a marcação da mão pelo Júnior, lançou o Alan, que se livrou da marcação do zagueiro Sid Canova e tocou na saída do goleiro Ualesson, fazendo e segundo gol dos Verdes, confirmado pelo árbitro.

Mas aí a confusão já estava criada e o bate-boca entre jogadores e discussões com o árbitro acabou por desestabilizar o bom andamento do jogo, levando o Tetê a abandonar o campo, incentivando outros colegas e seguido pelo goleiro Ualesson. 

Enfim, confusão instalada e fim de jogo de uma peladinha boa e equilibrada, finalizada por colegas que não têm espírito esportivo, não aceitam erros dos árbitros e não aceitam perder, preferem "melar" a pelada a ir até o final.

Lembremos-nos que não temos árbitros auxiliares (bandeirinhas), nem VAR, e, perder, faz parte, seja por erro do árbitro ou dos próprios colegas do time, temos de aceitar isso e deixar o jogo fluir até o fim.

Uma certeza é que depois da pelada voltamos para o seio de nossas famílias mais felizes, e na segunda-feira iniciamos mais uma semana de trabalho, renovados por uma peladinha de futebol de todos os sábados, com árbitro, com goleiros e uniformes, no coração de Brasília, por uma mensalidade de sessenta reais, que muitos relutam a pagar em dia.

O fato é que precisamos repensar nossa atuação dentro de campo, precisamos ser mais condescendentes uns com os outros, com a arbitragem e com os mais velhos. Entrar em campo, jogar e sair sem lesão, sim, mas ganhar a todo custo não é o nosso negócio, quem pensa assim está na pelada errada. Pensemos nisso.


Foto dos Times


Galeria de Fotos